sábado, 1 de agosto de 2009

Mordaça Gay : Psicóloga é punida por CFP


Por unanimidade, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) condenou nesta sexta-feira a psicóloga Rozângela Justino por tentar, por meio de terapia, ajudar gays e lésbicas que desejam ser heterossexuais.


A terapeuta, que há 20 anos lida com o tema da homossexualidade, receberá uma censura pública por realizar consultas e não pode continuar atendendo homossexuais em seu consultório.


O exercício da psicologia em outras situações, no entanto, está permitido."Haverá uma fiscalização do Conselho Regional do Rio para evitar que ela descumpra a decisão. Ela não pode em hipótese alguma fazer referência a qualquer tipo de tratamento ou de mudança de comportamento no sentido de atingir as pessoas com orientação homoafetiva", explicou o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona.Pós-graduada com a tese "Uma possibilidade de resgate da heterossexualidade", Rozângela Justino disse se sentir "amordaçada" após a condenação imposta pelo Conselho de Psicologia.


De peruca, óculos escuros e máscara cirúrgica, ela confirmou que continuará promovendo tratamentos contra a homossexualidade e aconselhou que gays insatisfeitos com sua orientação sexual devem procurar um terapeuta.Indagada se continuará ajudando os homossexuais, Justino responde:"Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade [...] Estão me submetendo a uma mordaça. Mas quero dizer às pessoas que estão em estado de sofrimento psíquico e desejam deixar a homossexualidade que procurem profissionais nas suas cidades.


"O advogado Paulo Fernando, contratado pela psicóloga, anunciou que vai recorrer na Justiça Federal contra a decisão do CFP, que manteve condenação já imposta anteriormente pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.


"A decisão fere a liberdade de expressão, fere a liberdade científica e principalmente ofende aquelas pessoas que voluntariamente desejam praticar determinados atos. O resultado foi de uma flagrante injustiça e vamos argui-lo", ressaltou Fernando.
Fonte: Pulpito Cristão

7 comentários:

Masc Masc disse...

A paz do Senhor Jesus!
Caros irmãos defensores da família heterossexual e do direito de educar a família e preservá-la nos princípios cristãos, ou mesmo quem não é cristão, educar a família segundo os valores morais que vc acredita, vamos protestar e peçam amigos e irmãos da igreja a fazer o mesmo. Aí vai o link do CFP para contato:
http://www2.pol.org.br/servicos/faqfaleconosco.cfm?idresposta=1000
Acabei de enviar minha mensagem de repúdio a essa atitude fascista-gaysista!

Anônimo disse...

Bem feito! Acho que ficou foi barato para esta mulherzinha que quer colocar a religião dela na frente do profissionalismo e do respeito ao próximo. Vai se tratar voçe e deixa as pessoas viverem em paz!

Anônimo disse...

Pra onde o mundo estah caminhando...Nao se pode mais desejar uma mudança em si mesmo, comportamento,forma de vida que jah nao me preenche, que me humilha, etc etc...Exatamente porisso eh que a biblia condena o homoxesualismo, NAO o homoxesual, porque eh uma possessao maliguina, o maliguino lhe acorrenta, nao dar a voce oportunidade de mudar, quando quizer, jah JESUS eh diferente,ELE diz, EIS QUE ESTOU A PORTA E BATO SE ALGUEM ABRIR A PORTA DO SEU CORAÇAO EU ENTRAREI,E CEAREI COM ELE,E ELE COMIGO.Vejam quao grande diferença,o Diabo lhe prende.Cristo deixa voce bem a vontade, escolha o que quizer meu filho, tudo bem voce eh quem manda na sua vida, mas saiba que de todas estas coisas Deus lhe pedira conta.

Anônimo disse...

Penso que eu que sou hetero, e procurasse uma psicõloga, para me ajudar a me tranformar em homosexual...Teria todo os aplausos dos orgãos brasileiros, consequentemente tabem de parte da sociedade podre. Nao se pode usar dois pesos, precisa ser respeitado o desejo do cidadão.O cara ta cansado de ser cavalo do diabo. Portanto precisamos lutar contra essas potestades diabolicas que eh o movimento gay. Voces gostam e querem ser gay...problemas de quem quer ser, agora deixe-nos em paz.E colham os frutos da vossa preferencia.

Anônimo disse...

gostaria de saber, qual a igreja dessa moça, pq se ela for da assembleia de Deus coitada, estah em apuros, pq essa liderança que ai estah sos se preocupam com poder,o que nao precisa fazer eles fazem.Atravessa o Brasil, para fazer divisao. Mas, para ajudar um irmao....dificil, so JESUS voltando logo.

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá Leo
É um grande prazer recebê-lo em meu blog. Hoje falar de sentimentos e expor as nossas emoções tem se tornado algo raro. O ser humano tem encontrado cada vez mais dificuldades nos relacionamentos interpessoais.
Achei seu blog muito bom.
Essa postagem sobre a mordaça é excelente, assim como da ditadura gay.
O Brasil, infelizmente, tem caminhado de forma preocupante.
O que o Conselho de psicologia fez com essa profissional foi ultrajante, vergonhoso. Aliás, o conselho de psicologia envolve-se sempre em situações extremadas e mal avaliadas.
Entendo, respeitando a opção sexual de cada ser humano, que a homofobia possa ser algo complicado. Contudo, aos heterossexuais, não pode jamais ser imposta a condição de que isso é algo normal.
Normal não é!!!
Isso é opção individual e, sendo individual, não pode ser imposta ao coletivo.
Venho observando que eles ganham força e mídia cada vez mais. Acho o fim do mundo a tal passeata gay que acontece todo ano com milhões de pessoas e a mídia promove como se fosse uma festa de família.
O conselho de psicologia reagiu daquela forma porque entre eles há muitos gays.
O conselho de psicologia, com seus psicólogos tão cheios de si, acha-se superior ao ser humano.
Agora estão a pleno vapor na onda da chamada reforma psiquiátrica, atrás de ganhos de poder.
Enfim, seguindo o dito popular: "ganha mais quem grita mais"
Abraços fraternais

Anônimo disse...

God is God but don't be a clod.