domingo, 9 de agosto de 2009

Entrevista : Um bate papo com o irmão Matias Borba



Matias Borba de 27 anos,é um Jovem Cristão estudante da Bíblia e em busca de um conhecimento maior de Deus e de sua Graça. Nascido em Paulista-PE e morando atualmente em Coronel Fabriciano-MG, tem abençoado vidas através de seu Blog ENCONTRO COM A BÍBLIA, que tem sido um instrumento para a edificação de muitas vidas na esfera cristã.

Vamos neste espaço entrevistar este Homem de Deus que tem muito para contribuir com seu conhecimento e sua experiência de vida , para que jovens e tantos outros irmãos tenham exemplos a seguir e continuem acreditando que o Senhor sempre tem mais sete mil que não se dobrão para este mundo e suas ofertas !!!





Marcas de Cristo: Como foi o primeiro contato do irmão com uma igreja evangélica ?

Matias Borba : Meu primeiro contato foi aos meus 8 anos de idade, eu visitava a congregação da igreja Casa da Bênção que ficava próximo de minha casa, depois de um mês eu já estava cantando entre as outras crianças da igreja. Meus pais não eram convertido, mas minha mãe sempre me incentivava a ir aos cultos, depois, no ano seguinte, já com 10 anos, passei a ir na Assembleia de Deus em Abreu e lima-PE, e foi lá que realmente me converti a Deus, lá tive de fato uma experiência e entendimento maior do que era servir à Deus, pois lá pude me envolver melhor com Deus. Infelizmente logo que passei a frequentá-la, meu pai por não ser convertido ao Senhor, proibiu-me de ir na igreja, então deixei de ir e só voltei já em minha adolescência, aos 16 anos ainda na Assembleia de Deus. Servi naquela igreja em Pernambuco por quase dez anos, quando acabei vindo a Minas por orientação do Senhor.


Marcas de Cristo: O irmão era praticante de alguma outra religião ?

Matias Borba: Praticante não, mas cheguei a fazer o catecismo a igreja católica por obrigação de meu pai ainda antes de meus 8 anos, mas eu não me sentia bem fazendo-o, pois mesmo com pouca idade sempre fui fascinado por novas experiências, e lá eu achava tudo muito repetitivo, e por isso deixei de ir.


Marcas de Cristo: Conte para nós algo que tenha ficado marcado num primeiro momento de sua conversão:

Matias Borba: Muitos momentos ficaram marcados na minha vida, tanto no momento da conversão como depois dela, mas um dos que em muito tocou minha vida foi quando fui batizado no Espírito Santo, eu estava com apenas três semanas de convertido, e no mesmo momento em que fui batizado, recebi também variedades e línguas. Eu não entendia nada daquilo naquele momento, era algo novo, e como era novo na fé, o batismo ficou marcado na minha vida, pois depois daquela noite eu nunca mais fui o mesmo, mudei para muito melhor!


Marcas de Cristo:Como foi sua reação ao primeiro convite para trabalhar na obra do nosso Deus?

Matias Borba: Uma mistura de felicidade, medo e responsabilidade.
Já havia passado um ano desde que me voltei para Deus, graças à Deus, sempre fui muito ativo no trabalho para Deus,e fui convidado para ser o primeiro tesoureiro da UMADALPE (União da mocidade da Assembleia de Deus em Abreu e lima-E), e por estar sempre envolvido com a UMADAL, fiquei muito feliz com o convite, mas sentia medo de não fazer um bom trabalho pois ainda não tinha experiência com nada. Mesmo assim, fui fazendo o trabalho, seguindo sempre a orientação do meu líder e do meu Pastor e tudo saiu bem, Deus foi glorificado. Depois passei a liderar a mocidade, e lecionar como professor de EBD, graças ao bom Deus o trabalho cresceu em conteúdo, e não em inchaço.


Marcas de Cristo: Sendo um jovem e vivendo num mundo cada vez mais entregue ao pecado e aos prazeres da carne, qual a orientação do irmão para outros jovens que tem passado por dificuldade nesta área de suas vidas?

Matias Borba: Como jovem que sou, sigo as recomendações do apóstolo Paulo ao jovem Tímoteo, servir como exemplo, fugindo dos prazeres carnais. Infelizmente hoje grande parte dos jovens aceitam tudo o que lhes é oferecido, tanto no mundo como na igreja, o jovem muitas vezes é levado por emoções, pelo impulso do momento e isso é perigoso. Se os jovens não souberem aproveitar sua juventude na presença de Deus, certamente irão viver apenas uma vida passageira como muitos, um jovem precisa viver com propósito, e propósito de servir à Deus diferenciando-se do mundo.


Marcas de Cristo: Como foi para o irmão aos 21 anos ter tido sua mãe chamada para o Céu, sendo ela sua companheira e exemplo de superação? isto chegou a abalar a sua fé ?

Matias Borba: Foi um período muito difícil para mim, muito duro. Foi com ela que aprendi tudo o que sabia sobre a vida, e perdê-la ainda tão jovem com seus 51 anos de idade foi um duro golpe, mesmo Deus tendo falado para mim como também para ela que iria guardá-la, a separação através da morte sempre trará situações difíceis. Graças à Deus sempre fui uma pessoa muito sensível em meus sentimentos, mas isso também me levou a ter depressão, decepção com algumas pessoas, foi um sofrimento muito intenso, mas pude superar tudo com a ajuda do Senhor, e o melhor sem dúvida é o aprendizado que fica, pois pude conhecer-me mas ainda com tudo o que se passa em momentos como esses.


Marcas de Cristo: O fato de ser solteiro e estar com seus 27 anos tem sido de alguma forma uma aflição para o irmão? Porque o irmão ainda não fez sua escolha ?

Matias Borba: Digamos que eu ainda estou sendo provado, (Risos) claro que como jovem solteiro e sem namorar apresento à Deus o que penso sobre isto, mas o fato de idade e de estar só ainda não torna-se uma aflição a mim, pelo contrário, vou cuidando das coisas do Senhor, aproveitando bem o tempo da maneira que posso. Creio que Deus tem preparado a pessoa certa e no momento oportuno tudo acontecerá.


Marcas de Cristo: Em meio as dificuldades e lutas diárias, oque o motivou a escrever ( blogar ) para o Reino?

Matias Borba: Sempre gostei de escrever, quando era professor de Escola dominical havia escrito um caderno inteiro de mensagens e pensamentos meus sobre diversos temas. Escrever é como se fosse uma terapia para minha alma, já o blog passei a me interessar quando visitava o blog do Pr.Altair Germano e o Point Rhema do Pr. Carlos Roberto, e percebi ali uma oportunidade de publicar alguns textos e pensamentos meus e assim fazer um trabalho a mais de evangelismo.


Marcas de Cristo: Como um servo bem informado e atento as ultimas noticias na esfera espiritual, qual a sua perspectiva para a igreja dos últimos dias?

Matias Borba: Se formos analisar nossos dias em relação aos diversos movimentos que surgem a cada dia, as perspectivas não seriam das melhores, mas penso que a igreja verdadeira que não se dobra aos movimentos pseudos-cristãos, creio que a igreja dará ainda muitos frutos. Uma parte da igreja evangélica no Brasil tem se comportado sem muitas diferenças de outras religiões, como catolicismo por exemplo, e se ela não voltar-se ao genuíno Evangelho de Deus tudo tende a piorar.


Marcas de Cristo: Agora é livre, faça um comentário ou deixe uma orientação, compartilhe uma experiência...fique a vontade :

Matias Borba: Agradeço a oportunidade de de poder cooperar com este blog, e de poder expressar de forma mais particular sobre os temas aqui abordados. Fico feliz por ver que nossa blogosfera Cristã tem crescido e também com o melhoramento do bom conteúdo divulgado. Que possamos continuar aprendendo e divulgando as verdades de Deus, sempre com o compromisso de revelarmos ao mundo o caráter de Deus atráves de nossas vidas.



Para conhecer o blog ENCONTRO COM A BÍBLIA click aqui




.

Um comentário:

Matias Borba disse...

Olá, Leonardo.

Agradeço por tão rica oportunidade de expor alguns pensamentos de forma mais direta neste blog, isso só nos leva a conhecermos melhor os blogueiros que em muito tem dedicando-se na blogosfera Cristã.

Deus te abençoe!