quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tenho porém contra ti...


O arrependimento restaura e renova nossa intimidade com o Senhor.


É fácil pensar em Deus como alguém sempre disposto a nos castigar pelas menores falhas, alguém que fica só esperando você errar para corrigir Seus pecados. Mas não é isso que vemos em Apocalipse 2 e 3 em Suas cartas às sete igrejas.


O padrão das cartas demonstra o coração amoroso de Deus por um povo desobediente.Jesus iniciou muitas cartas reafirmando as boas obras realizadas pelo Seu povo. Isto mostra que quando fazemos o que é bom e correto, o Senhor se alegra.


Mas Jesus também se preocupa com as falhas que temos em nossas vidas. Nestas cartas o elogio geralmente era seguido por claras palavras de reprovação. E apesar de ser desconfortável ouvi-lo dizer: “Tenho, porém, contra ti […]” (Apocalipse 2:4,14,20), Ele revela o que precisa mudar em nossas vidas para evitar que nos enganemos.Isto nos leva ao verdadeiro ponto central do assunto – arrependimento.


Quando o Senhor ordenou que estas igrejas se arrependessem, Ele estava revelando o Seu amor pelos santos desobedientes. O Seu objetivo não era condená-los, mas restaurá-los para uma comunhão íntima com Ele.


O que Ele está dizendo a você hoje?

Nenhum comentário: