quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Somente ELE, nada mais que ELE !!!


Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.


Após os momentos de luta, solidão e dor pelo quais Jó passou, ele fez uma das mais belas declarações contidas na Palavra: “Antes te conhecia de ouvir falar. Hoje meus olhos te veem” (Jó 42. 5) Jó em meio a tantas assolações, inimagináveis para um ser humano suportar, pôde experimentar a glória de estar com o Senhor, de caminhar com Ele.


Todos seus amigos o abandonaram. O criticaram, blasfemaram, fizeram-lhe acusações enganosas... Enfim, somente o Senhor demonstrou a verdadeira amizade.Nesses últimos dias o Senhor tem ministrado uma canção tremenda que traz uma verdade sobrenatural ao meu coração. Algo tão simples, tão “normal”, tão “repetido”, mas que tem feito uma grande diferença dentro de mim. A canção tem como título original “More Than Friend”.


Ela simplesmente diz que o Senhor é mais que um amigo! Que nada vai nos faltar, que a sua graça vai nos restaurar, e o mais importante: a força da nossa vida está na sua alegria.Tão “normal” ouvir que o Senhor é o nosso melhor amigo, não é verdade? Mas há momentos em que damos mais importância aos nossos amigos humanos do que ao Pai celestial!


Achamos que eles são infalíveis! Que jamais nos deixarão sozinhos, pois nos amam de verdade e já nos deram provas desse amor por várias vezes! E eu concordo! Tenho amigos que, como diz a Palavra, são mais achegados que irmãos (Pv 18.24)! Mas como humanos que somos, mesmo os melhores amigos, um dia irão falhar.Isso será inevitável! E quando eles falham, quando nossas expectativas depositadas neles se frustram, achamos que mais nada vale a pena.


A tristeza, a decepção, a depressão, invadem a nossa alma, o nosso coração! E o Amigo dos amigos? E o “Mais que um amigo”? Ele estará ali, juntinho de nós para nos atender, nos ajudar, consolar nosso coração e aquietar nossa alma! Ele é o único que jamais nos abandonará! Nunca nos deixará só e mais: sempre superará nossas expectativas! Jó viveu isso, e depois de tudo, depois que todos os amigos lhe deixaram, depois que todos o abandonaram, ele percebeu que o único, durante todo o instante – mesmo sem perceber, que não o deixou só, foi o Senhor Deus.Não importa a situação que você esteja passando; rejeição, abandono, desprezo, o “Mais que um amigo” está do seu lado!


Olhe e veja, ele está à espera de sua atenção para conversar com você! Ele jamais o abandonará! Ele, o Senhor Jesus, nos deu a maior das provas de amor que alguém poderia fazer, a fim de demonstrar o tamanho de uma amizade: “Ninguém tem maior amor do que esse: dar a vida pelos seus amigos.” (João 15.13.)


Ele se entregou na cruz por mim e por você. Não faria Ele, então, qualquer outra coisa?Confie! Descanse! Ele é fiel! Mais que um amigo, sim, Ele é!!!







Por Renata LimaPedagoga, Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia

Nenhum comentário: