quarta-feira, 5 de agosto de 2009

10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano


O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.

Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.


DEZ RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.


I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.


a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.


b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.


II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.


a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.


b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18


III - A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.


a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2 Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.


b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.


b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.


Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.


IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.


a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.


b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.


V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.


a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.


b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.


VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.


a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.


b. Segundo a bíblia o batismo trata de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.


VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.


a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.


b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.


VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.


a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34


IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.


a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra, da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.


X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.


a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.


b. Tal crença despreza o grande amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:


b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.


“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

21 comentários:

IPJA disse...

MEUS PARABÉNS POR ESTA GRANDIOSA VERDADE, ISSO NÃO É "METER O PAU" NA IGREJA E SIM FALAR A VERDADE.
"EM ESPIRITO E EM VERDADE" É ISSO QUE AS PESSOAS DO MUNDO PRECISA ENCHERGAR... O ESTRANHO É QUE ELES TEM A FERRAMENTA NÃO MÃO MAS NÃO SABEM USAR...
"PEDIMOS SE POR ACASO TEM COMO PUBLICAR ESTE ARTIGO EM NOSSO BLOG?"
OBRIGADO!
EMAIL: ackto@globo.com

Anônimo disse...

a igreja romana foi lacaia de Hitler!
http://anticlerical.multiply.com/photos/album/16/Alemanha_nazista

Isabela disse...

muito bom o post , Léo ! Deus te abençoe =)

Meire disse...

Graça e Paz irmão, tem um selo pra vc em meu blog: http://pensareorar.blogspot.com

Meire disse...

Hoje os blogs do blogger estavam com problema e não consegui postar, mas está lá o selo.

Anônimo disse...

maria nao é deusa,a plano espiritual catolicao e diferente,respeitamos sim a bilbia,maria e qualquer outro nao é deus,maria é nossa mae,jo 19.26,apocalipse 12,a igreja nao prega que ela é unica fonte de salvaçao é uma religiao que prega o ecumenismo,religiao nao salva meu amigo quem salva é cristo pense nisso.jeanpm28@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou católica, vou á missa todos os domingos, faço a caridade, perdou e amo ao próximo. Sou contra o aborto, adultério, pena de morte.Sou a favor da vida em plenitude com Deus. São ensinamentos que aprendi no catolicismo tão massacrado por voce.
Amo e respeito o papa que traz ao mundo palavras e atos de amor, de sabedoria nesse mundo tão carentes destas virtudes (2009). Sinto que voce perde seu tempo espalhando sementes de intrigas e divisões. O que voce ganha com isso.... voce não esta respeitando a fé de tantas familias, senhoras e crianças deste Brasil. Se voce esta certo ou errado, pouco me importa, procure ver o mundo com os olhos misericordiosos de Deus... O que teu coração tem...raiva contra os católicos e espíritas. Tenho amigas espíritas que são pessoas ótimas e que seguem a doutrina pois seus pais lhe apresenteram e são felizes.
O que te fará feliz... saber que voce esta certo e todos estão errados. Se voce estiver certo parabéns, mas com o seu depoimento eu que não queria ir para sua igreja que fala mal de um idoso de 80 anos que não fez mal a nimguém. O Papa. Que Deus tenha misericordia .
voce é democrático ou ditador?
Voce é contra o ecuminismo?
Por acaso voce pensa que já esta salvo? Não seria prepotência demais achar que você esta salvo... que voce esta fazendo tudo o que Deus quer... Que só voce sabe ler a bíbia.
Sou uma pessoa que amo a vida, gosto da natureza. Amo a Jesus acima de tudo. Aceito Deus como o todo poderoso, fico triste em saber que existe tantas milhares de pessoas que nem são cristãs... que acreditam em varios deuses... isso não seria mais grave a ter uma imagem de gesso que nos faz lembrar de pessoas de carne e osso que morreram pelo evangelho, que são os santos da igreja.
Pessoas que foram perseguidas até a morte e não renunciaram a um Deus único.Os gregos e romanos eram politeistas. Os santos da igreja católica são mártires, assim como tiradentes. Sei que existem pessoas que por iguinorância põe fé em imagens mais do que em Deus. Mas já ouvi muitos comentários de pessoas que idolatram seus pastores evangélicos. Teve uma mulher que se enrolou no lençol que o pastor durmiu em um hotel e o guarda como objeto de pura devoção.A quem diz que o lençol já fez curas e aí? Ela vai para o inferno? ela esta errada? ela não é católica... é fanática. Faz de sua fé um ópio para suas adversidades.

Anônimo disse...

Sou católica, vou á missa todos os domingos, faço a caridade, perdou e amo ao próximo. Sou contra o aborto, adultério, pena de morte.Sou a favor da vida em plenitude com Deus. São ensinamentos que aprendi no catolicismo tão massacrado por voce.
Amo e respeito o papa que traz ao mundo palavras e atos de amor, de sabedoria nesse mundo tão carentes destas virtudes (2009). Sinto que voce perde seu tempo espalhando sementes de intrigas e divisões. O que voce ganha com isso.... voce não esta respeitando a fé de tantas familias, senhoras e crianças deste Brasil. Se voce esta certo ou errado, pouco me importa, procure ver o mundo com os olhos misericordiosos de Deus... O que teu coração tem...raiva contra os católicos e espíritas. Tenho amigas espíritas que são pessoas ótimas e que seguem a doutrina pois seus pais lhe apresenteram e são felizes.
O que te fará feliz... saber que voce esta certo e todos estão errados. Se voce estiver certo parabéns, mas com o seu depoimento eu que não queria ir para sua igreja que fala mal de um idoso de 80 anos que não fez mal a nimguém. O Papa. Que Deus tenha misericordia .
voce é democrático ou ditador?
Voce é contra o ecuminismo?
Por acaso voce pensa que já esta salvo? Não seria prepotência demais achar que você esta salvo... que voce esta fazendo tudo o que Deus quer... Que só voce sabe ler a bíbia.
Sou uma pessoa que amo a vida, gosto da natureza. Amo a Jesus acima de tudo. Aceito Deus como o todo poderoso, fico triste em saber que existe tantas milhares de pessoas que nem são cristãs... que acreditam em varios deuses... isso não seria mais grave a ter uma imagem de gesso que nos faz lembrar de pessoas de carne e osso que morreram pelo evangelho, que são os santos da igreja.
Pessoas que foram perseguidas até a morte e não renunciaram a um Deus único.Os gregos e romanos eram politeistas. Os santos da igreja católica são mártires, assim como tiradentes. Sei que existem pessoas que por iguinorância põe fé em imagens mais do que em Deus. Mas já ouvi muitos comentários de pessoas que idolatram seus pastores evangélicos. Teve uma mulher que se enrolou no lençol que o pastor durmiu em um hotel e o guarda como objeto de pura devoção.A quem diz que o lençol já fez curas e aí? Ela vai para o inferno? ela esta errada? ela não é católica... é fanática. Faz de sua fé um ópio para suas adversidades.

Anônimo disse...

O Papa JoãoPaulo II ensina que a salvação é pra todos, católicos ou não. Voce precisa rever alguns conceitos que não se aplicam mais, estamos lapidando a igreja para que aos poucos seu brilho seja agradavel aos olhos de Deus.

Anônimo disse...

Estou pasma com tanta fala estranha!!!!! Gente, religião é para unir.... não para separar.... Para que isso???? Para que as "outras" igrejas ganhem mais adeptos e com isso seus pastores, dinheiro para construir grandes obras como Edir Macedo? Me poupe!!!! E tem mais, como assim, o que a gente faz de bem não tem importância e somente a misericórdia? Não estou discordando que Ele é misericordioso, mas tudo na bíblia já li mais de uma vez que "tudo o que ligares na terra será ligado no céu e o que desligares na terra será deligado no céu".
Que horror!!!!

Marcinho Alves disse...

Ola apaz do Senhor que alegria visitar este blog e encontrar uma mensagem edificante,abeçoadora e rica. Fiquei tão satisfeito que tomei a liberdade de publicar a mesma no meu blog, a um tempo atraz publiqui uma semelhante com link de debate entre pastores e padres uma pregação esclaressedora confira o artido e mensagens em mp3
http://marcinhoalves.blogspot.com/2009/05/salvacao-so-em-jesus-igreja-catolica.html

Rubblyan Silva disse...

estamos em país onde a prática religiosa é livre nao devemos em hípotese alguma nos achar no direito de semos melhores que outrem. Igreja nao nao salva somente Cristo. devemos respeitar a fe das pessoa e nao proselitismo "protestante". voces vieram da divisão e do orgulho de Martinho Lutero, porque julgar? somos todos pecadores, anunciemos o evangelho, julga cabe a Deus. Salve nossa Mae Maria Santíssima,.

Anônimo disse...

Foi bastante esclarecedor o comentário contudo, creio que o "espírito religioso" que imperar em muitas igrejas como a que foi citada impede a muitos de terem não só um encontro pessoal com Cristo mas principalmente de viverem a experiencia da salvação.
Tenho certeza que não foi inteção agredir nenhuma pessoa que como "Saulo" foi ensinado desde o berço a ser religioso e ser contra Deus ( embora pensasse ele esta certo e realmente estava) até que o O próprio Jesus o fez enxergar que o seu esp[irito religioso o separava de Deus.
Vivam a palavra e verão a Deus.
Ps Se não esta na palavra , não há vida.
Em que vc crê na palavra ou nos dogmas?
Que Deus tenha misericordia de nós.

Alexsandro Ribeiro disse...

Irmãos de todas as igrejas que professam que Jesus Cristo é o Senhor, enquanto gastamos energia demonstrando vasto conhecimento para validarmos igrejas e interpretações da Palavra de Deus, nos distanciamos cada vez mais e o demônio bate palmas como forma de agradecimento pela nossa falta de amor. O amor que o SENHOR JESUS CRISTO NOS ENSINOU AO SE ENTREGAR POR TODOS NÓS (JUSTOS E INJUSTOS, CATÓLICOS OU PROTESTANTES). Se usássemos todo este conhecimento para formarmos um único exército. o EXÉCITO DO SENHOR composto de homens falhos e com pensamentos diferentes, mas unidos com um único propósito: Anunciar a Boa Nova do Senhor, o mundo acreditaria mais nos Cristãos. Acreditariam mais no amor de Deus e teríamos mais crédito para salvar e ganhar almas para Cristo. Vamos nos unir irmãos, deixemos de lado nossa vaidade. Passemos a gastar energia para entender o mais simples que é o ensinamento do Senhor: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (sei que não será necessária a citação pois não tenho dúvidas de que vocês são bem melhores do que eu nisso). Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos nós.

Anônimo disse...

Razões para não ser protestante.
1)A Bíblia não define o canon protestante como sendo o correto.
2)A Bíblia não diz que a Bíblia protestante é a bíblia correta.
3)A Bíblia não fala de Lutero.
4)A Bíblia não define João Ferreira de Almeida como tradutor insuspeito.
5)A Bíblia não diz de si mesmo ser a única fonte de revelação.
6)A Bíblia não ensina ninguém a chamar Maria de mãe de aluguel.
7)A Bíblia não ensina teologia da prosperidade.
8)A Bíblia não manda aceitar Jesus em uma seita protestante.
9)A Bíblia não diz que pregadores protestantes são "ungidos".
10)A Bíblia não ensina "Sola Scriptura".

Paulo diz que devemos guardar as tradições. Só os católicos guardam a tradição.
A Bíblia diz que Maria deverá ser chamada de Bem Aventurada por todas as gerações. Esta profecia só se cumpre na Igreja Católica.
A Bíblia diz que interpretação alguma é de caráter particular(Pedro). Esta profecia não se cumpre no protestantismo onde todos são "intérpretes".
A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo). O protestante diz que igreja não serve para nada.
A Bíblia ensina que muitas outras coisas foram ditas e feitas por Jesus e as quais não foram registradas. Para o protestante o que Jesus disse ou fez fora do que foi registrado não tem valor. Fazem da Bíblia maior do que o Senhor através do qual todas as coisas foram criadas.
O critério "Só a Bíblia" é um critério meramente humano. Criado por Lutero. Lutero homem, bêbado, pecador e blasfemo.
Antes do protestante gritar "Só a Bíblia" deve provar para si próprio onde está escrito que ele pode praticar o "Só a Bíblia".

Anônimo disse...

20 razões para não ser protestante
1)A Bíblia não ensina protestantismo2)A Bíblia não ensina sola scriptura3)A Bíblia não define o canon4)A Bíblia não define os livros inspirados5)A Bíblia não define a bíblia protestante como a bíblia adequada6)A Bíblia não define o falsário João Ferreira de Almeida como tradutor oficial de Jesus Cristo e dos apóstolos.
7)A Bíblia não ensina teologia da prosperidade 8)A Bíblia não ensina que Maria é barriga de aluguel.
9)A Bíblia não manda ouvir música Gospel.10)A Bíblia não fala do protestantismo 11)A Bíblia não fala de Lutero 12)A Bíblia não fala de Calvino 13)A Bíblia condena a divisão do corpo e tudo que o protestante melhor sabe fazer é dividir-se 14)A Bíblia não ensina confissão positiva. 15)A Bíblia não manda tomar posse da benção.
16)A Bíblia não se define como única fonte de revelação. Pelo contrário, Paulo nos ensina a guardármos as tradições de tudo que foi ensinado.17)A Bíblia proíbe a interpretação privada(Pedro) e o protestante faz o contrário.
18)A Bíblia diz que a igreja é coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo) e o protestante diz que igreja não serve para nada.
19)A Bíblia não ensina a bater palmas.Palmas nós batemos para o Romário ou para o Roberto Carlos. 20)A Bíblia não diz que para ser salvo tem que "aceitar" Jesus em uma seita protestante.
Detalhe importante: Quem obrigou-se ao "Só a Bíblia" foi o protestante. Os católicos seguem o magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo). É curioso que quem se obrigou ao Sola Scriptura tudo que mais faz e deixar a Bíblia de lado.

Fiel a Deus disse...

atólicos p/saber se o lugar q frequentamos é de Deus é preciso q esteja de acordo com a Palavra de Deus, certo? Leiam a Bíblia pois não devemos colocar o q pensamos e sim falar com embasamento bíblico 2 Pedro 1:20,21 NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA ..FOI DADA PO VONTADE HUMANA..HOMENS (santos) FALARAM DA PARTE DE DEUS,MOVIDOS PELO ESPÍRITO SANTO. Êxodo 20 fala sobre as leis de Deus, mandamentos, no verc.4,5,8,10 DEUS PROIBE IMAGENS E PRESTAR CULTO A ELA; MANDA GUARDAR O SÉTIMO DIA , SÁBADO. A igreja primitiva durou 200 anos, quando a política romana infiltrou-se dentro dela começaram a mudar a Lei de Deus por isso esconderam a B´blia por muito tempo p/q as pessoas não soubessem a verdade e, aí fizeram uma lavagem cerebral enganando o povo.O imperador de Roma que tinha uma religião da mitologia q chamava o sol de deus e q prestavam homenagem a ele no domingo. Daí nasceu o primeiro concílio trocando o sábado pelo domingo e assim consequentemente muitos concílios vieram leis de homens e não de Deus. Eu pergunto: Será q Maria, mãe de Jesus era católica? Se ela nunca foi a uma missa (concilio),nunca tomou hóstia (concílio)nunca batizou filho bebe (concílio)Também pelo fato de nunca ter usado imagem em casamuito menos se prostado diante dela,pelo fato de ser de origem judaica e os judeus seguindo Deut.7:26,27, não usam imagens de escultura e por ser serva obediente aos mandamentos de Deus.Devemos imitá-la.Maria tbém não casou na igreja católica. Leiam Mateus:6:7,Mateus:6:6,9; Isaias45:20; Isaias 44:15,17,18,19. Apoc.21:8 Quanto aos ..incrédulos..aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte qlhes caberá será no lago q arde com fogo..2 Pedro 3:16,17,18. Isaias 29:13..este povo se aproxima de mim..mas seu coração se afasta p/ longe de mim E O SEU TEMOR P/COMIGO CONSISTE SÓ EM MANDAMENTOS DE HOMENS EM Q FOI INSTRUÍDO (concílios, quem ensinou?) Me desculpem mas nâo é o q eu penso é a palavra do instrumento teológico da Palavra de DEus Se alguém não gostar é porque não quer ser obediente a DEUS. Não arrisquem a própria salvação. Que DEus abençõe a todos.

Fiel a Deus disse...

COMO EU, UMA SERVA DE DEUS PODERIA SER CATÓLICA,SE NEM MESMO MARIA QUE EU ADMIRO FOI DA DA IGREJA CATÓLICA? Ela nunca foi a missa, nunca tomou hóstia, nunca rezou terço(seu filho disse em Mateus 6:7: NÃO USES DE VÃS REPETIÇÕES COMO OS GENTIOS (pagãos) NAS ORAÇÔES;nem fez rezas a santos (a canonização data de 1000 d.C.); não casou na igreja católica; não batizou seus filhos pequenos (Jesus, com 30 anos);nunca acendeu vela na igreja, nem diante de imagens, nem para mortos, pois só precisa de luz quem está nas trevas. Por isso NAS IGREJAS EVANGÉLICAS NÃO SE ACENDE VELA, QUANDO DEUS ESTÀ PRESENTE ELE É A PRÓPRIA LUZ.Por ser de origem judaica NÃO ACEITAVA IMAGENS pois os judeus seguindo Deut. 7:25,26 (IMAGEM DENTRO DE CASA É ABOMINÁVEL AO SENHOR TEU DEUS, E SERÁS AMALDIÇOADO).MARIA ERA UMA SERVA OBEDIENTE A PALAVRA DE DEUS. PORTANTO IMITEM ELA. A igreja cat. romana, surgiu 385 d.C. Maria tbém nunca foi a procissão (Isaias 45:20).Ela mesma se considerava pecadora, a Bíblia fala que O ÚNICO QUE SE FEZ CARNE E NÃO PECOU, FOI JESUS. A Bíblia tbém fala que UE QUANDO PEDIMOS ALGO A UMA IMAGEM,QUEM ESTÁ POR TRÁS É UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO, tbém diz que satanás faria prodígios e milagres se possível enganando até o povo de Deus.Abram os olhos! E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.Deus abençõe a todos.

Fiel a Deus disse...

Respondendo ao ANÔNIMO DISSE 12/01/12: A BÍBLIA NÃO É NEM DA IGREJA CATÓLICA,NEM DA IGREJA EVANGÉLICA é o Instrumento Teológico da Palavra de Deus.Te digo mais a igreja evangélica em nenhum momento alterou a Palavra de Deus como a que tu defendes , pois Deus proíbe imagens de escultura e prestar culto a elas, manda guardar o sábado e a ICAR SE ACHANDO MAIS QUE DEUS altera e vocês obedecem sem se preocuparem em desagradar a Deus.O QUE SERÁ QUE DEUS PENSA DO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO? REBELDES A DEUS. E continuando:A Bíblia não fala de papa nem de padre, mas fala de pastor; Ela é sim a única fonte de revelação de Deus QUAL SERIA A OUTRA? COM QUE EMBASAMENTO? SERIA OUTRA MENTIRA? A Bíblia NÃO MANDA ACEITAR JESUS NA ICAR, qualquer pessoa pode aceitar Jesus longe da ICAR e de padre ou papa. ME PROVA O CONTRÁRIO; A BÍBLIA NÃO FALA EM PADRE UNGIDO, ALIÁS NEM FALA EM PADRE; PAULO NÃO MANDA GUARDAR AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS PAGÃS, do qual vieram o culto às imagens o qual Deus proíbe e a ICAR e seus fiéis desobedecem; OS EVANGÉLICOS CRISTÃOS é um povo que tem omaior respeito pela igreja cristã de Jesus (sem imagens,sem concílios) ESSES SÃO REALMENTE OPOVO DE DEUS OBEDIENTE. TU FALAS QUE OS EVANGÉLICOS NÃO DÃO VALOR A JESUS,E EU TE DIGO QUE SOMOS O POVO QUE MAIS RESPEITA ELE INFIEL É O QUE REJEITA AS SAGRADAS ESCRITURAS. U DIZES QUE A BÍBLIA É CRITÉRIO HUMANO CRIADO POR LUTERO, MAS EU VEJO QUE PARA CERTAS PESSOAS SEGUIR A LEI DE DEUS INCOMODA , O PRÓPRIO JESUS ERA PERSEGUIDO. OS EVANGÉLICOS SEGUEM JESUS, A BÍBLIA E OS CATÓLICOS SÃO SEGUIDORES DO PAPA dos concílios da tradição religiosa pagã> SE QUISEREM SER CRISTÃOS LIMPEM AS IGREJAS, TIRANDO AS IMAGENS, NÃO ACREDITEM EM PURGATÓRIO QUE FOI CRIADO 1439 dC, na igreja primitiva de Jesus não existia isso, ELE FOI CRIADO SOMENTE PARA OS CATÓLICOS; Na igreja de Jesus não tem missa e sim culto, ela foi inventada 394 dC. DEUS CONDENA FALAR COM OS MORTOS, em Deut.18:9-14, Isaias 8:19-22. Em Ecles.9:5 ..os mortos não sabem nada ..sua memória jaz noesquecimento. Isaias 8:19 NÃO CONSULTARÁ O POVO A SEU DEUS?A FAVOR DOS VIVOS CONSULTAR-SE-A OS MORTOS? Seguir o catolicismo é praticar o espiritismo que é condenadopor Deus. No resumo do próprio evangelho espirita diz que são os demônios que falam com os homens. Em Oséias 4:12 diz quem está por trás das imagens UM ESPIRITO DE PROSTITUIÇÃO QUE OS ENGANA. Portanto pensem bem abram os olhos, todos os católicos. Deus abençõe a todos.

Anônimo disse...

amei sua explicação,e digo pior cego é aquele que não quer enxergar.as pessoas desprezam a palavra de DEUS e segue a sabedoria de homens que é abominável para DEUS ACREDITA EM TUDO QUE NÃO ESTÁ NAS ESCRITURAS,E AINDA discute com quem ler a biblia e tem sabedoria dos céus.mas a própria biblia diz em cor6:14ao18 não há união de justiça com injustiça,de luz com trevas e harmonia entre CRISTO eo malígno,é por isso que tanto católico,espiritas,macumbeiros e tantas outras ceitas não aceita CRISTO como unico e suficiente salvador e fica babando de raiva com nós que somos de CRISTO e vivemos e sentimos e temos livres acesso ao SANTO DOS SANTOS.MAS NÃO FICAM COM INVEJA NÃO DEUS bate a porta é só deixar ele entrar que vocês faram parte do povo de CRISTO também ok,se não podem baba de raiva mesmo por que é so vocês lerem a bíblia e ver que, quem não aceita CRISTO como unico e suficiente é do maligno mesmo e pronto a bíblia falou tá falado,acoooooooorrrrrrrdaaaaa pra CRISTO.

Suelí disse...

Vc é Seminarista?