domingo, 1 de novembro de 2009

Blog Encontro com a Bíblia completa um ano, conheça a história deste blog


"Quão suave são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a salvação que diz a Sião: O teu Deus reina!"
.

Desde minha conversão a mais de dez anos, sempre tive muito interesse em escrever e arquivar todo esboço que fazia ao ler a Bíblia, anotava tudo o que pensava depois de ler alguma coisa, desde um comentário sobre qualquer que fosse o assunto até sermões que eu pregava em algumas igrejas. Com o passar do tempo, após três anos, eu já estava com um caderno de 300 folhas todo escrito com sermões, mensagens Bíblicas ou abordagem sobre diversos assuntos.


.
Os textos em sua maioria, eram ensinados ou pregados quando trabalhei como líder de mocidade e professor de escola dominical, e como não tinha computador, a única forma de arquivar tudo era no velho caderninho mesmo. No começo do ano de 2007, ouvi algumas pessoas falarem sobre um tal de blog, eu não entendia nada de computadores e no meu analfabetismo tecnológico, achei que o tal "blog" nada mais era que algo de se comer, tipo uma balinha ou chiclete, rsrsrs... (não vale rir de mim).
.
Depois do mico, e de alguém me explicar o que era o tal negócio, comecei a usar a internet fazendo pesquisa de alguns blogs para conhecer melhor a engenhoca, logo fiquei admirado com a possibilidade de poder divulgar qualquer texto na internet e no mundo, tudo através de uma página virtual.

.
Como alguns já sabem, sou natural da cidade de Paulista-PE, região metropolitana do grande Recife, fui membro da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE por mais de oito anos, igreja a qual considero até hoje, e uma forma que havia de matar um pouco a saudade da igreja e dois amigos, não só da convenção em Abreu e Lima como também da convenção do Recife, foi usar a internet por mais vezes para ficar por dentro de tudo o que se passava por lá.
.
Um dia fiz uma busca com o nome de um Pastor muito querido por mim e por toda aquela igreja em Abreu e Lima-PE, busquei por
Altair Germano. Eu sabia que o Pr. Altair possuía um site e fiz a busca, infelizmente minha busca era para confirmar uma péssima notícia, o falecimento de meu saudoso Pastor e pai, Isaac Martins Rodrigues, então presidente da COMADALPE ( LEIA AQUI ).
.
Li a triste notícia com muito pesar no coração, o Pastor Isaac foi um verdadeiro Apóstolo neste País!
.
Mas o lado bom de minha visita ao blog, foi poder conhecer melhor como funcionava e o que se podia fazer em benefício do evangelismo através de um blog, percebi que a possibilidade de se alcançar inúmeras pessoas que precisam de uma palavra de salvação em qualquer lugar do mundo era enorme, assim passei a visitar o blog constantemente.

.
Logo depois, comecei a visitar outro blog que muito me influenciou a editar meu próprio blog, conheci o blog
Point Rhema do Pr. Carlos Roberto Silva. Já havia ouvido falar do Pastor Carlos quando ainda morava em PE e conhecendo o seu blog, gostei muito da ideia de poder divulgar não só textos na internet, mas também de poder divulgar os trabalhos espirituais e sociais de igrejas, ministérios e convenções. Dali por diante me tornei visitante constante do blog.
.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção nos blogs, foi a possibilidade de se poder discutir sobre qualquer coisa através de comentários, era e é uma boa oportunidade para se abrir portas para novos pensamentos e forma de se aprender com o Evangelho. Depois disso, eu já estava decidido a editar meu próprio blog, foi quando em Novembro foi publicado o blog Encontro com a Bíblia.

.
Um dos escritores que sempre admirei muito foi o Pastor Geremias do Couto, a primeira vez que dei minha primeira aula de EBD foi com uma revista elaborada por ele. Sempre admirei sua forma sábia e esclarecedora de abordar diversos assuntos, e isso também me impulsionou a começar a escrever e aqui não foi diferente, quando comecei a editar o blog, um dos blogs que mais visito é seu blog, o blog
Manhã com a Bíblia.
.
Entre meu primeiro contato com um blog até a criação deste blog, passaram-se quase sete meses, e o porque de tanto tempo? Simples: A responsabilidade de falar sobre o Evangelho de Deus. Editar um blog que trate de qualquer assunto é até simples, mas falar das obras de Deus requer uma maior responsabilidade e sabedoria, e por isso, preferi analisar bem a criação do blog.
.
Hoje já são 269 postagens, em sua maioria postagens evangelísticas, textos de outros blogs também são publicados aqui, como também vídeos musicais e de mensagens pregadas por vários homens de Deus. Em 12 meses de publicação, fiquei por quatro meses sem postar alguns texto por conta de outras tarefas, mesmo assim, o número de visitas já ultrapassaram a marca de 15.000 com mais de 20.000 páginas visitadas.

.
Este número de visitas parece ser pequeno, porém para mim é uma conquista significante pelo seguinte fato, eu ainda não tenho computador nem internet em casa. Todo o trabalho feito aqui é através de lan house, isso de forma alguma é fácil, mas divulgar algo que fale de Jesus ao mundo nunca foi problema para mim, sempre gostei de evangelizar. Infelizmente em um momento de minha vida, fiz parte de uma igreja que não fazia nenhum tipo de evangelismo externo, fora das quatro paredes, e isso nunca foi problema para mim, pois se a igreja não evangelizava, eu mesmo saia pela rua e fazia minha parte.

.
Ao longo do tempo, percebi que não é preciso ter outros irmãos para se evangelizar, basta ter força de vontade para cumprir o ide de Cristo e era o que eu fazia. Aqui não foi diferente, não era porque não tinha um computador que não iria por em prática a vontade de escrever, pelo contrário, foi até inspirador para mim. Depois de alguns meses resolvi criar um segundo blog, o blog
MÃO AMIGA.
.
Este blog foi criado com a intenção de ajudar algumas pessoas que sofrem todos os dias com seus problemas e que muitas vezes, buscam na internet uma palavra de conforto para seus corações. Este blog tornou-se uma bênção para mim, através dele, conheci algumas pessoas que tiveram a confiança de se abrirem comigo e contarem suas histórias, pude aprender muito com cada um deles.

.
Agradeço do fundo do coração aos amigos que sempre estão presentes aqui e que sempre nos atendem com muita gentileza e amor de Cristo que nos une. Pessoas como o Pastor Carlos Roberto Silva que tornou-se um grande companheiro aqui, o Pastor Newton o grande carpinteiro que sabe de nossas dificuldades e sempre nos traz uma palavra amiga e vinda do Senhor, a Amiga Débora Zibordi que gentilmente por várias vezes divulgo meus textos em seu blog, ao amigo Leonardo Macambira que sempre nos honrou ao começar a editar seu blog.

.
Agradeço ao irmão e Presbítero
João Cruzué do Blog Olhar Cristão que sempre foi muito paciente para comigo, e que em momento de muita dificuldade que passei me auxiliou com seu testemunho de vida, que me ajudou e muito a saber lidar melhor com este blog, ele é um homem de Deus paciente ao extremo, na minha terra ele é considerado de "um cabra macho!!!" Também Agradeço ao Pastor Altair Germano que foi indiretamente meu "tutor" no primeiro contato com os blogs.
.
Agradeço ao Pastor Silas do Blog
Igreja Batista Bereia que gentilmente sempre divulga os meus textos, agradeço a minha amiga Estelita lá no Recife que sempre que estou triste ela é como minha irmã que deixa o Senhor usá-la para nos alegrar, a Adriana (Adri boxexuda), também do Recife, uma amiga e tanto. Enfim, são muitos os que merecem um agradecimento, mas se fosse relatar todos os que sempre nos ajudam certamente o espaço não permitiria.
.
Agradeço acima de tudo à Deus que me ajuda manter este simples blog no ar, que sempre está comigo embora eu ache por algumas vezes que não, que sempre tem paciência comigo, mesmo eu não tendo algumas vezes, que me salvou mesmo sem eu ter merecido. Obrigado à todos, estamos aqui no mesmo caminho de apenas divulgar as verdades de Deus através da internet.

.
No Amor de Cristo,
Matias Borba!
Matiasborba10@gmail.com

Deus abençoe à todos!


Blog "ENCONTRO COM A BÍBLIA"


Nota MARCAS de CRISTO : Parabenizamos ao irmão Matias Borba pelo excelente serviço prestado aos irmãos em Cristo através de seus artigos e postagens que nos levam a entender o amor de Deus e sua Graça em Jesus Cristo.

Deus abençoe a vida deste irmão e o conceda a cada dia a inspiração de Seu Espírito para que muitas outras vidas sejam alcançadas!

Leonardo Macambira- Editor MARCAS de CRISTO

2 comentários:

Vilma Pires disse...

Parabéns irmão,suas palavras denotam o nível de compromisso que você tem com a Palavra e o reino de Deus.Que nosso bom Deus continue abençoando vidas através do seu blog.Graça e paz.

Anônimo disse...

Hello,

I'm here online for the children of Haiti.

I'm doing my part for a non-profit haiti group that spends their time to
building oppurtunities for the kids in haiti. If anyone here wants to give money then this is the site:

[url=http://universallearningcentre.org]Donate to Haiti[/url] or Help Haiti

They provide children in Haiti a positive outlook through education.

Please check them out, they're legit.

Anything would be appreciated