sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O "maior" de todos os cultos no monte!!!

Artigo do espaço " amigos marcados por Cristo "

Li, há algum tempo, um belo testemunho sobre três irmãos que, acompanhando um pastor, subiram a um monte, para participarem de um culto. Trata-se de um culto em que Deus verdadeiramente se manifestou de maneira gloriosa.Ao chegarem a um monte muito alto, o pastor e os três irmãos mencionados se encontraram com mais dois servos de Deus, que começaram a conversar com o pastor. Os outros três irmãos ficaram um tanto afastados e viram quando a glória de Deus, de repente, se manifestou naquele local.O rosto do pastor brilhava muito, literalmente, e a sua roupa ficou toda branca, tão branca, que também brilhava... A glória de Deus naquele lugar era imensa e incontestável. Os três irmãos que estavam um tanto distantes não viram gravetos pegando fogo, galhos voando, tampouco as suas mãos verteram óleo, como afirmam certos freqüentadores de montes. Contudo, não tiveram dúvida de que Deus estava presente. Um deles, inclusive, tentou, sem sucesso, dizer algo ao pastor... Nesse momento, ecoou uma grande voz do Céu, fazendo com que eles se lançassem sobre os seus rostos, posto que tiveram grande temor.Vendo-os amendrotados, o pastor então lhes disse: “Fiquem de pé; não tenham medo”. E eles se levantaram, tendo a certeza de que Deus verdadeiramente se manifestara entre eles. Que culto maravilhoso! Isso que é culto no monte, não é mesmo?Diante do exposto, o internauta deve estar pensando: "Por que o irmão não cita nomes? Eu queria saber quem foram esses irmãos e esse pastor... Onde isso aconteceu?" Você quer saber isso mesmo?Bem, o nome do monte é Hermom, ao norte da Galiléia, e os três irmãos que testemunharam esse culto foram os apóstolos Pedro, Tiago e João.Sabe quem é o pastor mencionado?O Bom Pastor, Jesus Cristo.Sabe quem são os dois servos de Deus ungidos que conversaram com o pastor?Moisés e Elias.Sabe quem bradou do Céu?Deus, o Pai.Agora, me responda, com sinceridade:Diante de tamanha glória de Deus, ninguém foi arremessado ao chão, cheio de poder?Ninguém recebeu a unção do riso?Nenhuma pessoa bateu os braços, como se quisesse levantar vôo?Ninguém latiu?Nenhum irmão caiu ao chão estrebuchando-se?Não houve nenhum "aviãozinho"?Ninguém desceu do monte engatinhando?Estou confuso... Afinal, eu não imaginava que, num culto tão glorioso, com a presença real de Jesus Cristo transfigurado e de convidados tão ilustres, não ocorressem tais manifestações exóticas.
Para saber mais sobre o culto mencionado, leia Mateus 17.1-7 e Lucas 9.28 a 36.
Pr.ciro sanches

3 comentários:

Anônimo disse...

Eh!!! As coisas de Deus são simples, mas queremos sempre muito alarde, e muitas vezes não conseguimos ver o que Ele faz por nós.
Ele se manifesta em nosso meio e é sempre muito bom sentí-Lo!
Ele faz quando quer, como quer e em quem deseja realmente sentir essa doce presença!
Fica com Deus Leo!

Anônimo disse...

Realmente , pra Deus se manifestar não precisamos de nada tão berrante . Deus se manifesta no silêncio , num sorriso , num ' a paz do Senhor ' , num aperto de mão , etc . Deus fala da maneira que Ele quer . =) boniito texto ;D

Anônimo disse...

ha ha ha , maravilhoso esse texto.
'MEU POVO PECA POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS'