sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Felipe, o evangelista


A ESCOLHA - ATOS 6:5

Escolhido junto com Estevão, Prócoro, Nicanor, Timão, Parmenas e Nicolau, à Diácono Evangelista(ou seja levar a todos as Boas Novas sobre o Evangelho).

SEU MINISTÉRIO - ATOS 8: 5 A 13

Pregava em Samaria com muita veemência, e multidões o assistiam e prestavam muita atenção no que ele anunciava, pois via os milagres acontecer em nome de Jesus Cristo, através da Palavra de Deus. Conseguiu através de sua pregação a converter e batizar um certo mágico de nome Simão.

SEU CHAMADO - ATOS 8: 26 AO 40

Estava sentado ou deitado, a Bíblia não nos relata com certeza como ele estava, mas o importante é que o Anjo do Senhor foi até ele e disse: Levanta-te e vai para região do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta(ou seja está sem a Palavra de Deus). No caminho encontra-se com um eunuco, alto funcionário da Rainha dos Etíopes, e Filipe correndo ao lado de seu carro disse: Entende tu o que lês? O homem respondeu que não, como poderia entender se ninguém o ensinasse. Então Filipe subiu no carro e começou a falar sobre o que ele estava lendo e ensinando a ele sobre a Palavra de Deus, e foi tão penetrante que o eunuco, após ter compreendido, viu um lugar onde havia água, perguntou a Filipe: O que impede que eu seja batizado? Filipe respondeu: É lícito se crês de todo o coração. Disse ele: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então Filipe o batizou. E ao saírem da água, Filipe foi arrebatado e foi aparecer na cidade de Azoto, pregando e anunciando as Boas Novas do Evangelho de Deus.

SUA FAMÍLIA - ATOS 21:9

Filipe tinha 4 filhas solteiras profetizas(ou seja também profetizavam).

CONCLUSÃO

Filipe, homem cheio do Espírito Santo de Deus, e muito usado por Deus para levar o verdadeiro Evangelho a todos os povos, foi OBEDIENTE ao Senhor, foi também um ótimo administrador de sua casa, pois através de suas ministrações as suas filhas foram profetizas da palavra de Deus.

É, hoje em dia está faltando homens como este, sabemos que tem muitos por ai, mas vivendo o verdadeiro evangelho são poucos.

Um comentário:

Pra. Simone klain disse...

Obrigado pela postagem, estou pesquisando sobre a vida do apóstolo Felipe e sua postagem contribuiu para isso. Que Deus te abencoe e continue sendo bencao. Se quizer me visitar meu blog é www.cbgargentina.blogspot.com