Quando olhamos para o mundo muçulmano, temos a tendência de rotular essa realidade como extrema demais. Porém, um olhar mais atento mostra um povo que segue em busca da verdade sem se preocupar com o preço que ela tenha.Mas ao olhar para a Igreja ocidental,sera que os muçulmanos têm visto o evangelho puro e verdadeiro?
Nós estamos mais preocupados em julgá-los do que amá-los.É bem mais fácil ver como religiosidade as atitudes deles do que as nossas. Mas continuo me perguntando: será que transmitimos aos muçulmanos (e a todos que ainda não conhecem Cristo) a realidade do cristianismo?
Vamos julgá-los e fazer orações que apontam para Deus os erros alheios, ou vamos pedir ao Pai que revele a verdade a eles e a nós mesmos?Muçulmanos são radicais sim. Chegam a dar suas vidas pelo que acreditam e isso talvez nos incomode, pois temos visto nossa falta de ousadia, a forma morna como temos vivido nosso Cristianismo.Poderia estar faltando em nós este Radicalismo? Sera que não estamos precisando refletir sobre o a forma que temos lidado com o mundo? nos rendendo aos modismo, aceitando toda e qualquer novidade"inspirada", e tudo mais?
O que você quer ser: um crente ‘morno’ e covarde, ou aquele que vive sem se envergonhar, com coragem de falar a verdade aos que não a conhecem? Ou será que isso parece extremismo demais para você?
(Adaptado por Isabela do texto de Juliana Suzuhara – voluntária do ‘Underground’/ RJ e posteriormente acrecido por Leonardo Macambira)