segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Testemunho de ex Padre - 15 motivos porque não sou mais Católico


Confissões de um Ex-padre
.

“E ouvi outra voz do céu que, que dizia sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4”.

.

Ex Padre Josias de Souza Lima

.

15 razoes porque deixei de ser católico romano:

.

1- Porque Jesus disse “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39).
Se é pelo intermédio das Escrituras e mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando-O alcançamos a salvação” exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

.

2- Não sou católico romano porque sendo a religião cristã fundada por Cristo, foi durante 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali pra cá surgiram novas doutrinas, falsificações, e toda a sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento, que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, daí nascendo a Igreja Católica Romana.
“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

.

3- Não sou Católico Romano, porque atendendo ao pedido de Jesus no que Ele diz examinai as Escrituras, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório I uns 600 anos depois de Cristo.

.

4- Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre algum dos apóstolos diante do altar incensando imagens.
A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2.º Concilio de Nicéia 787 depois de Cristo.

.

5- Não sou Católico Romano, porque não encontrei no Novo Testamento um só trecho que fale de ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 anos depois de Cristo.

.

6- Não sou Católico Romano, porque não encontrei um versículo qualquer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
A razão porque não encontrei, é que apareceu com o Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.

.

7- Não sou Católico Romano, porque não encontrei na Bíblia Sagrada um só mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo Papa Gregório VII em 1074 depois de Cristo.

.

8- Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
A razão porque não encontrei, é que não existe e só foi promulgado pelo concílio de Trento, em 1563 depois de Cristo. Antes desta data não havia nenhuma alma no purgatório, pois não havia sido criado pelo Papa.

.

9- Não sou Católico Romano porque não encontrei uma só passagem no Novo Testamento que mostre algum ministro de Deus aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
A razão porque não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica, a fabricação da água benta apareceu 1000 anos depois de Cristo.

.

10- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos Santos e aos Anjos.
A razão porque encontrei, é que foi criado pela Igreja no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º Concilio de Nicéia em 787 depois de Cristo.

.

11- Não sou Católico Romano, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo (I Tim 2:5)

.

12- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a ”confissão auricular”.
A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concilio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.

.

13- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Escrituras Sagradas a “Transubstanciaçã o” doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo (osso, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
A razão porque não encontrei, é que esta inovação foi criada no concilio de Latão em 1215 depois de Cristo.

.

14- Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa. Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.”Quantos livros e capítulos foram acrescentados pelo Papa nas Escrituras ? (Apocalipse 22:18,19).

.

15- Não sou Católico Romano, porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo Meu para que não sejas participante dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas” (Apoc. 18:4).

.

Ao leitor inteligente, bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou, e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos, por estas razoes não sou Católico Romano.
E no dia que encontrar qualquer Católico Romano Padre ou leigo que provar com versículos a autenticidade para tais doutrinas, deixo de ser Cristão Evangélico para ser Católico Romano.

.

Josias de Souza Lima – ministro evangélico
Caixa postal 859 CEP 80.000 Curitiba – PR

.Fonte: CATOLICISMO

21 comentários:

Karla disse...

Obrigado por visitar meu blog ser um seguidor.
Já coloquei o link do seu blog no meu :)
Abraços, e não deixe de acessar http://karladedeus.blogspot.com

Nani disse...

Leonardo, gostei muito do seu blog, principalmente da sua vontade, expressa em todos os artigos: adorar a Deus em Espírito e Verdade, exaltando-o acima de todo nome.

Contudo, há algo que acho que o irmão precisa estar mais atento: cuidado no combate às heresias! O blog está repleto de ataques à Igreja Católica.

Sei que como servos do Senhor precisamos no opor a todo ensinamento contrário à Palavra, mas isso deve ser feito com muita sabedoria e sensibilidade sob pena de provocar resistência ao invés de alerta aos que crêem de forma contrária à nossa fé.

Se passarmos a imagem de intolerantes e radicais dificilmente alcançaremos o coração daquele que ainda está com os olhos vendados ao evangelho.

Espero que o irmão não se ofenda com as minhas palavras pois elas foram proferidas em amor.

Um abraço em Cristo Jesus.

Poemia disse...

Gostei muito do seu blog.Parabéns!
Se quiser visite o meu blog:www.poemiamary.blogspot.com
Psicologia,Teologia e Psicopedagogia

FILOSOFIA disse...

BOA TARDE,DISCORDO TOTALMENTE DE VOSSOS COMENTARIOS EM RELAÇAO A IGREJA CATOLICA, VEJO QUE ÉS UM LEIGO SEM FORMAÇAO NENHUMA....ÉS MAIS UM PROFETA DE SATANAS....TENS O MESMO ESPIRITO DE LUTERO....CONVERTA-SE!!!!!

Anônimo disse...

graças a Deus que esse padre saiu da Igreja Católica, a Igreja de Cristo, pois nós não precisamos de padres assim, porque temos padres ótimos que dão vida por Cristo e pela Igreja.

salve Maria

fica com Deus!

Anônimo disse...

Mues amados írmãos em cristo tratem de abrir os vossos corações e deixam os católicos em paz,
preguem a palavra de Deus e esqueçam a igreja católica pois dela quem cuida é Cristo.

Ev. cleon disse...

Graças a Deus pela sua Santa Palavra.
Gostaria de saber da Igreja ou um representante qualquer, Como se explica o Versiculo que Diz: " Ninguem subui ao ceu se não aquele que desceu " João 3:13 e Onde esta Maria hoje.

Anônimo disse...

Graças a Deus pela sua Santa Palavra.
Gostaria de saber da Igreja ou um representante qualquer, Como se explica o Versiculo que Diz: " Ninguem subui ao ceu se não aquele que desceu " João 3:13 e Onde esta Maria hoje.

Unknown disse...

SE DEOPIS DE UM ALERTA DESTE AS PESSOAS CONTINUAM AMANDO MAIS A RELIGIAO AO INVÉS DO SR.JESUS ENCOREM NO ENSINO DO SR.JESUS QUE DIZ:VOCES POR CAUSA DA TRADIÇAO QUE HERDARAM DOS VOSSOS PAIS, ENVALIDARAM A PALAVRA DE DEUS.ACORDEM!EXAMINEM A PALAVRA.

Anônimo disse...

O que é mais curioso é o fato de Vs.Sr. saber de todas estas coisas ao ponto de divulgar catalogadamente entre datas e omitir a data em que o Martin Luther (ex-padre) fundou a religião que segues, portanto és luterano e não cristão.

Professor Valmir disse...

Irmão Josias;
Primeiramente gostaria de dizer que tomo a liberdade de te chamar de irmão porque não vejo, em passagem bíblica nenhuma, que tenha Deus me excluído da fraternidade universal. Por que então seriam irmãos apenas os que congregam da mesma doutrina religiosa? Meu irmão,por que tens tanta aversão ao culto mariano? Por acaso pretende considerar que a senhora sua mãe não tem papel importante em sua existência? Então porque tiras de Jesus o humano direito de que o nome de Maria da Nazaré seja honrado? Ninguém pretende chegar ao Pai exclusivamente por meio de Maria e, menos ainda, por meio da imagem que se faz dela, pois sabemos que o caminho verdadeiro é o próprio Jesus. É preciso, urgente e necessário que os irmãos evangélicos de todo o mundo compreendam isso: a natureza divina do Senhor Jesus somente tem sentido para nós, católicos apostólicos romanos, no momento em que O compreendemos como ser humano, nascido de mulher como nós somos nascidos de mulher, pois não pretendemos que nosso salvador seja um alienígena. Deixai em paz o nome daquela que gerou Cristo e o próprio Deus, que a elegeu entre as mulheres, te abençoará ricamente.

Anderson disse...

Olá meu irmão,acho interessante seu comentário e até acho mais interessante o fato de vc ter se ordenado padre,pois não em um ano ou dois que vc ordena-se.
Pois bem,vc deve saber que mais de um bilhão de pessoas que acreditam em CRISTO,são católicos e tiveram uma experiência com JESUS e mais de DOIS MIL corpos que mesmo após a morte permaneceram incorruptíveis,são de santos(homens e mulheres que deram a vida por Cristo,pela fé,pela eucaristia,pelos pobres e pela Igreja).
Sendo assim,eu pergunto?
Será que vc fez como Lutero que entrou para a ordem por medo de morrer?,Ou será que vc perdeu a sede e a fome por Deus?
Porque quando perdemos a essencia começamos a ver humanidade ou espiritualidade demais e esquecemos que JESUS foi homem e Deus.Como vc deve saber,uma vez ungido sacerdote nunca mais vc deixará de ser um(queira vc ou não aceitar isso)
Não ataque essa ou aquela igreja pois assim vc não leva Jesus ao coração de ninguém.

HARLLAN CABRAL REGO disse...

tudo o que ele falou é pura verdade e está na palavra de Deus quem quiser acreditar na palavra de Deus acredite os Catolicos dao mais aval a Maria do que a Jesus. ninguem fala que Maria foi uma corrupita, pelo contrario, mas nunk foi digna de adoração nem de louvor e nunk intercedi pois so exite um só Mediador. FEZ CERTO MEU AMADO MELHOR OBEDECER A VOZ DE DEUS DO QUE AS VOZES DO HOMEM. JESUS E A UNICA SALVAÇÃO SI ENTREGUI A ELE SEMPRE POIS ASSIM TERA VIDA ETERNA

Carlos Ricardo disse...

Dá pra ver que esse cara nunca foi padre. Não conhece o mínimo da fé católica. É capaz de um dia parar de usar a internet porque na bíblia não há versículo sobre isso.
Vive no lero lero protestante de que a palavra de Deus é limitada a 52 livros (ou menos na visão deles).
E a que tem nas mão ainda nem sabe o que quer dizer: Lê ide e anunciai, e entende Ide e imprimi Bíblias...

Anônimo disse...

Para que atacar o sucessor de Pedro?

Para que atacar a Igreja que Cristo fundou?

Com Deus não se brinca!

Reflita, irmãos, antes que seja tarde demais.

Não deixe que as paixões desse mundo os levem a condenação.

Vocês têm a consciência e sabem que Jesus é a verdade, o caminho e a vida.

Anônimo disse...

Compreendo que vocês possam não gostar dos católicos romanos e tudo mais, mas tenho quase certeza que o dono do blog é obcecado pela igreja católica pois só escreve sobre ela, escreva um pouco sobre os dogmas e doutrinas da sua igreja nós católicos não adoramos santos, somente a Jesus Cristo o salvador, e mais Hóstia é o Cristo Vivo Jesus Cristo disse em Mateus 26:26-29 ''eis o meu corpo e o meu sangue fazei isso em memória de mim''Ele quis dizer o que será com isso então? cada um acredita no que quiser o que importa é cada um cuidar do seu rebanho ou seja da sua igreja que aliais n é a igreja que transforma e leva pessoas para o céu e sim Deus é que leva e que ele abençoe a ti meu querido =)

fiel a Deus disse...

Ser Evangélico é obedecer a Palavra de Deus,Ser cristão é seguir ensinamentos de Cristo, vejamos:Nós evangélicos não usamos imagem porque é mandamento de Deus q FOI OMITIDO pela igreja católica quando assumiu a igreja primitiva.Quem quizer saber sobre os mandamentos de Deus para todos nós, leia Êxodo 20, lá no vercículo 4 e 5 fala q DEUS PROIBE IMAGEM e mandamento de Deus é p/ser obedecido e não discutido ou então arrumar desculpa p/desobedecer a lei de Deus e obedecer ao papa.Em Deut.4:23, fala q Deus proibiu V^-se q p/os católicos é mais interessante obedecer ao papa do q a Deus. NÃO ME LEVEM A MAL MAS NÃO É MINHA OPINIÃO É A PALAVRA DE DEUS Q DIZ, e p/ nós a palavra de Deus tem q ser respeitada. Me desculpem mas o catolicismo é uma religião papal, mascarada de cristianismo. Oseias 4:6 ..meu povo peca por falta de conhecimento..te esqueceste da lei do teu DEus tbém me esquecerei de teus filhos.João 8:32 ..e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Leiam Apoc.21:8. Mas Deus. Mas eu respeito a todos pois Deus deu o livre arbítrio de seguirmos o q quisermos ou seja quem quer seguir os concílios do papa e achar q está bom assim q seja. Mas eu prefiro q os católicos abram os olhos e se preocupem c/ a salvação da sua alma e não em obedecer leis de homens contrárias às leis de Deus A paz p/todos

Anônimo disse...

Parabéns padre vc acordou a tempo pois somos cristões e teremos que seguir somente a biblia, porque na mesma biblia diz para não tirar e nem aumentar as palavras que tem lá. caso os que não gostem prove o contrario...

joaquim disse...

paz e bem a todos, não é so que está escrito na biblia é verdade. põs nosso senhor Jesus cristo fez muitas mais coisas que não caberia em livro nehum. está escrito o espirito santo sopra onde quer , inspira o homem a fazer o que é da vontade de DEUS. SE DEPOIS de alguns anos inspirou o padre ser celibatario , inspergir agua benta no defunto,fazer imagem,sagrada sagrada,batizar criança, de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PRESENTE NA HOSTIA CONSAGRADA ,dar Maria como MÃE, os santos como nossos intercesores ,etc..., alguma coisa DEUS PAI viu que é bom. Ou voce quer julgar a criatividade de DEUS?paz e bem DEUS te abençoe.

Anônimo disse...

A PALAVRA "HOSTIA", NÃO TEM NA BÍBLIA E SIM "SANTA CEIA".

Anônimo disse...

JESUS CRISTO NOS DEIXOU A ORAÇÃO DO PAI NOSSO E NÃO A AVE-MARIA. VEJA COMO ESSA ORAÇÃO DA AVE-MARIA ESTÁ TOTALMENTE ERRADA:
"AVE-MARIA CHEIA DE GRAÇA, AMÉM...MARIA É CHEIA DE GRAÇA.
O SENHOR É CONVOSCO...SIM DEUS É COM ELA.
BENDITA SOIS VÓIS ENTRE AS MULHERES...SIM MARIA FOI BENDITA.
BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE...SIM, JESUS CRISTO É BENDITO.
SANTA MARIA MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES...QUEM TEM QUE ROGAR OU CLAMAR POR NOSSOS PECADOS SOMOS NÓS MESMO, PORQUE MARIA MORREU E MORTO NÃO ROGA, QUEM ROGA É OS VIVOS.