terça-feira, 27 de outubro de 2009

Google responde por 95% das buscas brasileiras na internet


Um estudo realizado pela Serasa Experian Hitwise, consultoria que promove pesquisas e fornece informações sobre as interações de 90 mil pessoas em 60 mil sites brasileiros, confirmou que o Google é o líder absoluto das buscas feitas no País.

Segundo a pesquisa, a ferramenta foi utilizada em 95,37% das buscas brasileiras na internet, no período de quatro semanas (de 3 de setembro até 3 de outubro de 2009), enquanto seus concorrentes mais próximos, Yahoo! Search e Bing conseguiram a média de 1,86% e 1,69% de visitas, respectivamente.

Outros 37 sites de busca foram listados na análise do Hitwise, mas estes detiveram apenas 0,8% das buscas feitas no Brasil.

O estudo também mostrou que o Google é a maior fonte de tráfego para sites de setores como o automotivo, redes sociais e entretenimento.

Comparando setembro de 2009 com abril do mesmo ano, os setores portais, entretenimento e esportes apresentaram o maior crescimento de tráfego vindo diretamente de ferramentas de buscas.

Nos Estados Unidos, as buscas realizadas por meio do Google, no mesmo período, contabilizaram 71%. A pesquisa completa pode ser encontrada na página da Serasa Experian Hitwise, pelo atalho tinyurl.com/yf6mzzk.


fonte: Terra tecnologia

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim...tô vendo isso através do meu blog.
Ontem saiu uma reportagem na página do msn, e como eu já tinha postado em meu blog e já constava no google...
Meus visitantes que eram de manhã 681...hoje já são 3.364.
Estou feliz porque através disso, várias pessoas estão acessando outros assuntos.
Vê lá...
Abraço e fique com Deus!!!!