sábado, 3 de outubro de 2009

A seita de Roma e a fantasia do purgatório ! Engano Católico !


A Igreja Católica Romana não ensina ao seu povo que é possível confiar completamente no total perdão dos pecados por meio da morte de Cristo somente. Nem lhes ensina que a justiça de Deus, realizada por Jesus Cristo, é a sua herança permanente. Com isso, um católico fiel nunca aprende que pode ter completa segurança da salvação durante sua vida terrestre, pois ainda é capaz de cometer “pecado mortal.” Uma redenção católica sempre depende para sua manutenção da fidelidade à doutrina da igreja e prática.

Os católicos aprendem que quando morrerem, se eles não tiverem cometido pecados mortais (e com a exceção da classe especial de crentes chamados “santos”), todos vão para um lugar que a igreja chama de purgatório. O Catecismo afirma, "todos os que morrem na graça de Deus e em sua comunhão, mesmo que imperfeitamente purificados, estão verdadeiramente assegurados de sua eterna salvação; mas após a morte eles passam por uma purificação, como para obter a santidade necessária para entrar no gozo do céu..."

"A Igreja formulou sua doutrina da fé no purgatório especialmente nos Concílios de Florença e de Trento" (Catecismo 1030-1031). Esse conceito de purgatório levou a uma doutrina católica antibíblica de orações pelos mortos (Catecismo 1032). Os católicos aprendem que "é o único pensamento santo e salutar orar pelos mortos, a fim de que eles possam ser libertados dos seus pecados" (Catecismo 958).

Oque a palavra de Deus ensina sobre o purgatório?

Não há menção do purgatório nos 66 livros da Bíblia, e partindo de uma visão bíblica ortodoxa de que o perdão de todos os seus pecados é assegurado aos pecadores remidos, tendo sido pagos em Cristo, a doutrina do purgatório é rejeitada pelos protestantes como uma errônea adição à Bíblia. Ademais, nós cremos que isso fora criado pela Igreja de uma necessidade virtual, pois sua visão da insuficiência da morte de Cristo exige tal doutrina.

Essa doutrina simplesmente se encaixa com todo o sistema católico de justificação por fé mais obras —a viga-mestra da teologia católica. È impossível reconciliar o ensino católico com o ensino protestante ou a Bíblia neste ponto. O purgatório é parte de um falso evangelho.

4 comentários:

Gerson Marques disse...

hahahaa

Como pode estas pessoas , ignoram a Palavra de Deus para ficarem com os achismos dos padres ou do papa...

Leiam a bíblia !!!

Leonardo Macambira disse...

Amado Irmão Gerson

Certamente a leitura da Palavra de Deus nos orienta e consolida nossa fé, nos impedindo de sermos levados por quaisquer ventos de doutrina!!!

A palavra de Deus , todos os créditos!

Aos homens, leiam e pratiquem !!!

Observatório Teológico disse...

Sabe Leonardo, o que mais me causa espécie é o fato de muitos evangélicos nos dias de hoje acharem que os católicos podem ser considerados como verdadeiros irmãos em Cristo. Não são. Por mais que os padres moderninhos tentem contextualizar a prática religiosa deles imitando os evangélicos em algumas coisas, na essência continuam a mesma coisa. Roma não mudou. O que mudou foram as convicções de muitos de nossos irmãos, se é que um dia entenderam o que significa nascer de novo e ser salvo pela graça somente. Por outro lado, à semelhança de Martinho Lutero o qual o Espírito Santo iluminou fazendo-o enxergar os erros romanistas, assim creio que poderão ter alguns dentre eles que verdadeiramente já poderão ter tido uma experiência de salvação. Quando Jesus disse que o vento assopra onde quer e ouvimos a sua voz mas não sabemos de onde vem nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito (Jo 3.8). Acredito que o Espírito de Deus pode mover-se soberanamente onde desejar pois é somente Ele, como sabemos, que unicamente convence do pecado e mostra o erro doutrinário. Parabéns pelo seu belo blog, gostei e também me tornei seu seguidor como vc fez no meu. Não deixe de visitar-nos e traga seus comentários que serão mui preciosos.
Deus o abençoe!

Cicero Ramos

manuella disse...

boa noite!
nao entendi somente uma palavra nas outras apenas respeito.
sou catolica !
pergunta:como saber caro quem é cristao?nao importa religiao,conhecimento,pra mim só sabe aquele que ama um ao outro mesmo que nos ofenda em palavras,em contextos o Senhor sonda os coraçoes e sabe aquele que verdadeiramente vive acada segundo os seus passos.
por favor respeite a nossa doutrina assim como respeito a sua.
O amor nos leva a isso.corintios 13