sábado, 10 de outubro de 2009

A sindrome de Elimas em meio as igrejas



“Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse: “Dêem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo”
Atos 8.18-19
.

Um feiticeiro, um mágico creu no evangelho. Este fato aconteceu no início da Igreja quando os apóstolos dividiam o cuidado da Igreja com os diáconos. O nome do mágico era Elimas, um mágico muito respeitado como já foi David Coperfield em nosso tempo.
.

Elimas realizava suas proezas em Samaria e era chamado de O Grande Poder pelas sua maravilhosas ilusões. Mas Elimas foi surpreendido pelo diácono Felipe que apareceu em Samaria pregando o evangelho, e como resultado a platéia do mágico se converteu e foi batizada. Elimas também creu no evangelho porque Filipe realizava através do nome de Jesus sinais e maravilhas que não eram nenhuma ilusão. Isso impressionou Elimas, mas o que mais o impressionou foi a chegada de Pedro e João, dois ícones do evangelho, Elimas os viu impondo as mãos sobre os crentes e o Espírito de Deus descer literalmente sobre eles.
Então Elimas teve a infeliz idéia de comprar aquele poder, pensando ser um acontecimento mágico o Batismo no Espírito Santo, ofereceu dinheiro para ter o mesmo poder de Pedro e João. Ele não sabia que não podia comprar o dom de Deus com dinheiro. O ilusionista se iludiu com falsas esperanças a respeito do evangelho, pensou ser os sinais realizados por Filipe alguma grande mágica maior que a sua e o poder de Pedro e João a suprema técnica ilusionista que acontecia através de se repetir as palavras certas. Não sabia Elimas que aquilo tudo era real e dado como presente de Deus de graça a quem cresse.
.

Agora preste atenção aos vários crentes hoje que pregam o evangelho mágico. Eles tentam nos iludir dizendo: “Me dê seus pedidos de oração que vou subir ao monte e queimar os pedidos e Deus vai atender” ou “Oferte tanto dinheiro quanto você tem e Deus te dará o dobro” ou “No Monte Sinai é onde Deus ouve as orações, me de ofertas, muita ofertas que vou levar suas orações ao Monte Sinai” ou “Leve essa rosa ungida para casa e o ambiente vai mudar”.
.


O interessante é que os verdadeiros sinais tem sumido, o pregador vem nas nossas igrejas, grita, pula, derruba as pessoas ao chão, mas, cadê as verdadeiras curas? O Batismo no Espírito Santo? A verdadeira mudança nas vidas das pessoas que é a salvação operada por Jesus?
.

Muitos crêem hoje que o evangelho é algo mágico ou deve ser. Se sou crente e não consigo amar, o erro está em Deus, afinal Ele não colocou o amor em mim, por isso sou crente e não controlo minha língua, por isso sou crente e sou violento, por isso sou pastor e não importo com as minhas ovelhas, afinal se Deus quiser isso Ele vai me falar ou me tocar.

.

Tudo o que o evangelho pede de nós já está na Bíblia, se não obedecemos é por culpa nossa e dureza de coração. E Jesus prometeu que quem colocasse a fé nele veria os sinais, e seus verdadeiros discípulos realizariam sinais verdadeiros, autênticos, coisa visíveis, apenas no nome de Jesus, não no nome do pregador que sobe ao monte de Anápolis, ou no monte Sinai, não através dos pedidos queimados ou da rosa ungida. Não creia no evangelho mágico e nem em pregadores que não digam o que Pedro e João disseram ao ser usados para curar um aleijado:

.

“Israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade? Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver”Atos 3.12-16
.

fonte:www.profetadarealidade.com

2 comentários:

Pastor Guedes disse...

Prezado Macambira,

Parabéns pelo blog e obrigado por visitar e seguir o www.pastorguedes.blogspot.com

Também vou seguir as marcas de Cristo. Tenho certeza que seremos bons amigos pois nossos posts têm muito em comum.

A Paz.
Irmão Guedes

Leonardo Macambira disse...

Pastor Guedes

Seja bem vindo a este espaço,seu blog é uma benção e com certeza teremos muito a acrescentar um ao outro.

Paz e Deus abençoe !!!