sexta-feira, 17 de julho de 2009

Você realmente tem sido um discípulo de Jesus ?


Nechayev, um discípulo de Karl Marx no século 19, que participou no assassinato do Czar Alexander II, escreveu: “Um revolucionário… não tem interesses pessoais, nem negócios, nem emoções, nem vínculos, nem propriedades e nem nome. Tudo nele é completamente absorvido pelo único pensamento e única paixão pela revolução”.


Apesar de suas motivações e metas serem incorretas a declaração de Nechayev mostra com propiedade a determinação necessária de uma pessoa compromissada. Jesus queria um compromisso real e verdadeiro dos Seus discípulos.


Em Lucas 14:25, lemos que as multidões o acompanhavam enquanto Ele ia para Jerusalém. Talvez estes seguidores casuais se considerassem Seus verdadeiros discípulos, mas Jesus ensinou que segui-lo era muito, mas muito mais ,do que conhecer fatos a Seu respeito.


Ele explicou o verdadeiro significado de ser Seu discípulo quando definiu o custo e o valor de um discipulado. Nada, nem o amor pelo pai ou mãe ou até mesmo pela própria vida, poderia ter precedência sobre a lealdade a Jesus (Lucas 14:26-33).


Os Seus discípulos (de então e agora) devem reconhecer que se Deus está em primeiro lugar em suas vidas, os bens e até mesmo os relacionamentos sociais devem ficar em segundo plano.


Jesus chama os Seus seguidores para serem absorvidos por um único e exclusivo pensamento e paixão – Ele.


E ai?
Você é um discípulo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Seguir ao senhor Jesus deve ser nosso maior objetivo, pois o maior objetivo Dele foi nos salvar e nos deixar um exemplo a ser seguido.