segunda-feira, 27 de julho de 2009

A vantagem de ser JUSTO !


“Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniquidade” (Salmo 125.3).


O cetro da impiedade não domina aqueles que estão debaixo da Aliança do Senhor, porque eles são guiados pelo Espírito Santo. Então, a sorte dos filhos de Deus está livre da ação maligna, por isso, não devem estender a mão à iniquidade, mas precisam estendê-la para fazer algo apenas sobre o que Deus lhes dá.

O governo do inimigo não tem atuação sobre nós, que já recebemos Jesus como Senhor e Salvador. Somos povo de Deus e estamos em outra amplitude espiritual. Sobre nós reina o poder celestial, porque a Verdade nos libertou das artimanhas malignas. Os cidadãos do Reino celestial são governados pelo Espírito de Deus, e esse governo se dá pela Palavra.

Para quem ainda não se converteu, a palavra de Deus não tem a mesma importância que para nós. Nele, somos orientados, guardados e dirigidos. No entendimento que recebemos ao ler a Palavra, percebemos que o Senhor reina sobre a nossa vida. A simples leitura ou audição com a meditação da Bíblia nos traz paz ao coração, força para lutar, e a direção de Deus para nossa vida.

A nossa sorte está livre das ações do inimigo, não vivemos mais no pecado.Estamos livres! A autoridade do inimigo não nos pode tocar, pois já não lhe somos mais sujeitos. O Senhor nos colocou em um patamar espiritual onde o inimigo não nos consegue atingir. Ele pode tentar, mas jamais conseguirá tocar em nós. Estamos isentos de toda influência do mal enquanto permanecermos na obediência e na submissão do nosso Pai. Podemos descansar a sombra do Onipotente!

Em sua obra de tentar, o maligno se mostra como o tal e se esforça para que acreditemos que não temos condições de vencer. Não se submeta às mentiras dele. A Palavra do Senhor declara que você na presença do Senhor é uma bênção, e isso basta. Já ao que o diabo anda espalhando a seu respeito, ao quadro sombrio que ele pinta sobre o que lhe pode acontecer, não dê a menor atenção. Ele é mentiroso (João 8.44), e tudo o que fala não tem a menor possibilidade de se realizar, a menos que você empreste a ele sua vida, abrindo mão das bençãos de Deus ao trocar por pratos de lentilhas.

Temos de estender a mão para abençoar, adorar, trabalhar, ajudar... contudo, nunca para fazer a impiedade. Somente as estenda ao Senhor Deus, para que ela realize a vontade dEle.

A pessoa que nasce de novo é feita herdeira de Deus, co-herdeira com Jesus e, por isso, não precisa ficar desesperada para obter aquilo de que necessita. Basta orar e crer, a fim de que o amor, a bondade e misericórdia do Senhor movam a sua mão e o seu poder atue em seu favor. Agora mesmo, veja o que você precisa e, destemidamente, com ousadia e intrepidez ,entre na presença do Senhor e apresente a ele suas necessidades em forma de súplicas e Ele... o abençoará!!!

Um comentário:

Jorge Sá disse...

Ser justo é pertencer a um Deus justo e amar ao próximo !

isto é justiça