sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não importa o inimigo, ele perdeu !


“Então, se chegou Joabe e o povo que tinha consigo diante dos siros, para a batalha; e fugiram de diante dele” (1 Crônicas 19.14).

Uma das maiores confederações de nações foi formada para destruir o povo de Deus, porém, bastou uma simples decisão para levá-las à derrota. Com isso, os servos do Senhor aprenderam a lição de que quem foge do inimigo está contaminado por ele. A fé nos manda crer no Senhor acima de tudo. Por isso, quem a tem não se amedronta. Foi suficiente Joabe – o comandante do exército de Israel – e o povo, que com ele estava, chegarem-se diante dos sírios, para que estes fugissem (v. 14). Creia, que o mesmo poderá acontecer com você!

Aos olhos da carne, os dias de Israel estavam contados; afinal, as nações que se uniram contra o reinado de Davi estavam muito bem armadas. Para se ter uma ideia, só de carros de guerra havia 32 mil, além dos milhares de soldados. Mas a decisão de Joabe fez mudar completamente aquele quadro. O que aprendemos com isso é que quem tenta escapar do adversário está, na verdade, contaminado por ele. Por outro lado, quem o enfrenta, em Nome do Senhor dos Exércitos, obtém a ajuda divina.

O Livro Sagrado declara que a fé vem quando damos ouvidos à Palavra de Deus (Romanos 10.17). Ora, o oposto da fé é o medo, o qual surge ao crermos na ameaça do diabo. Então, diante de qualquer desafio, é preciso refletirmos sobre o que existirá em nosso coração: se deixarmos o medo entrar, ficaremos nas mãos de Satanás e, consequentemente, não teremos o Senhor ao nosso lado. Entretanto, o contrário também é verdade: se tivermos fé, venceremos o inimigo, pois o Pai celeste estará conosco. Por conta disso, sempre pense naquilo que você deixará governar o seu coração.

A fé é a maior arma de quem a possui. Ela nos leva a crer no Altíssimo, a despeito da provação, e a avançar contra as hostes inimigas. Ela nos garante que, em qualquer situação, somos mais que vencedores.

Ao lermos a passagem de 1 Crônicas, temos a impressão de que, naquela vez, o povo de Deus sofreria uma terrível derrota. Contudo, quando Joabe concebeu o plano e o pôs em execução, ficou pasmo ao ver os sírios fugirem diante dele. Como se não bastasse, os amonitas, ao verem os sírios fugirem, desesperaram-se e tentaram escapar também.

Ainda hoje, o Altíssimo orienta Seus soldados a agirem corretamente no combate. O segredo é não olhar para as ameaças do inimigo, mas, sim, para o Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.2). Ele dará a você as instruções necessárias.


Seja um vencedor em Cristo !!!!
.

Nenhum comentário: