sábado, 27 de junho de 2009

Provação X Tentação

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. "
Tiago 1:2-3


O ensino deste versículo é tremendo, porque entendemos o significado das nossas provações. Provação é diferente de tentação. A provação é aquela situação onde nossa fé é provada, geralmente a provação acontece em forma de adversidades que se levantam contra nós, e a tentação é aquela situação em que somos seduzidos, e induzidos ao pecado.

A tentação não leva a nada, mas a provação quando vencida, essa sim, ela produz a perseverança, promove o nosso crescimento humano e espiritual e nos aproxima mais de Deus. Somos como o ouro que precisa passar pelo fogo para ser refinado e para ser purificado.

Então se você estiver passando, mesmo que seja por uma prova de fogo, louve ao Senhor, espere mais um pouco, mantenha-se firme e logo Deus trará o livramento para a tua vida.

Oração: Pai querido, dá-me olhos espirituais para eu poder olhar além das circunstâncias, ensina-me a olhar com bons olhos as provações que eu tenho enfrentado, sei que elas irão promover o meu crescimento e me aproximarão do Senhor. Perdoa se eu tenho murmurado, e ajuda-me a louvar o Senhor, mesmo em meio as batalhas.


Eu oro em nome de Jesus.
Amém.

4 comentários:

Unknown disse...

Vou estreiar?!Qnt honra!
Bom, entendo que a provação é o fortalecimento gradativo da fé.Precisamos vencer obstáculos, e ultrapassar barreiras, exercitando esse instrumento de vitória que nos é dado por Deus. Assim como Davi, que derrotou leão e urso, para então, estar e sentir-se preparado para vencer o gigante.As provações nos preparam para lutas posteriores, e para vencermos o gigante que poderá se levantar contra nós.Glória a Deus por isso!

Gloriosa Esperança disse...

A Paz do Senhor Jesus, amado irmão!
Parabéns pelo blog. Oro para que Jesus continue te abençoando. Medite em Sl 46.10
Em Cristo,
http://www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Unknown disse...

DEUS USA OS QUE PROPAGAM A VERDADE !! LÉO , VOCÊ MERECE ESSE PREMIO .. O SEU BLOG MERECE ESSE PREMIO , OS LEITORES DELE MERECEM O PREMIO !
QUE DEUS CONTINUE TE USANDO PODEROSAMENTE .
Bia

Bergilde disse...

Ola,parabéns pelo blog-um espaço virtual mas de leitura real do que é o verdadeiro Amor cristao...Vi por acaso pesquisando pelo google,mesmo tao longe posso seguir?Abraços,Bergilde Croce