sábado, 21 de março de 2009

Pérolas sobre a cruz

Amados leitores, resolvi nesta tarde reunir algumas pérolas sobre a cruz. Leia com atenção e reflita sobre cada declaração. A mensagem da cruz em nossos dias tem sido substituída por outras mensagens: auto-ajuda, prosperidade, realizações terrenas e pessoais, etc.

Mas ao ler estas pérolas sobre a cruz, não fique indiferente. Poste seus comentários! Divulgue este texto. Precisamos urgentemente voltar a pregar a cruz de Cristo! Minha oração é: Deus levante homens e mulheres que não tenham vergonha da cruz,que não tenham outra mensagem, a não ser a cruz. Que não tenham outra “paixão” a não ser a cruz. Que não tenham outra bandeira, a não ser a cruz.


Havia em certa igreja um pregador muito alto, homem de grande estatura, que dominicalmente se levantava para pregar. Atrás do púlpito ficava um vitral muito lindo, onde tinha uma cruz desenhada. Num culto especial, a igreja convidou outro pregador, este com estatura mediana para aquela festividade da igreja. Quando o pastor da igreja se levantava as pessoas não conseguiam ver o vitral com a cruz. Mas nesse dia, com o novo pregador, os cristãos viram a beleza da cruz estampada no vitral atrás do púlpito. De repente, uma “menininha” chamou a atenção de sua mãe, dizendo : “ Mamãe onde está aquele pregador que quando se levanta a gente não poder ver a cruz” ? A pergunta daquela menina ecoa em nossos dias. Há um grande perigo do pregador se levantar e impedir que as pessoas vejam a cruz de Jesus. Muitos pregadores estão escondendo a cruz, em suas mensagens. E você, prezado leitor [a] tem escondido a cruz? Você ama a cruz? Você mostra a cruz? Você prega sobre a cruz de Cristo?



A cruz de Cristo.




“Tudo é de Deus; a única coisa minha com a qual contribuo para a minha redenção é o pecado do qual preciso ser redimido” William Temple.


“Pois na cruz de Cristo, como num esplêndido teatro, a incomparável bondade de Deus é apresentada diante do mundo todo. A glória de Deus brilha deveras em todas as criaturas de cima e de baixo, mas jamais tão viva quanto na cruz” Calvino


“Aprenda a conhecer a Cristo, e Ele crucificado. Aprenda a cantar a Ele e dizer: ‘Senhor Jesus, tu és a minha justiça, e eu o teu pecado. Levaste sobre ti o que era meu; mas depuseste sobre mim o que era teu. Tu te tornaste o que não eras, para que eu pudesse me tornar o que eu não era”. Martinho Lutero


“Ó doce troca! Ó operação inescrutável! Ó benefícios que ultrapassam todas as expectativas! Que a impiedade de muitos fosse oculta em apenas Um justo, e que a justiça de Um justificasse a muitos transgressores” Diognetus


“A cruz é o epítome do amor de Cristo e a inspiração do nosso”. John Stott


Só o homem crucificado pode pregar a cruz. Disse Tomé: “A menos que eu veja em suas mãos o sinal dos cravos .... não crerei. O Dr. Parker, de Londres, disse que o que Tomé disse acerca de Cristo, o mundo hoje está dizendo da igreja. E o mundo também está dizendo a cada pregador: A menos que eu veja em tuas mãos as marcas dos cravos, não crerei. É verdade. Só o homem que morreu com Cristo,... pode pregar a cruz de Cristo”. John Stott


Lutero proclamou que a glória de Deus é ampliada, não diminuída, quando pensamos e falamos sobre Ele nos termos da crucificação. Como? Deus mostra que ele é Deus, explica Althaus, precisamente no fato de que Ele é poderoso na fraqueza, glorioso na humilhação, vivo e vivificado na morte. Somente Deus é grande o suficiente para ganhar perdendo. Somente Deus é amoroso suficiente para amar o que não pode ser amado. Somente Deus é Eterno o suficiente para não ser tragado pelo tempo e pela morte e ainda sobreviver para contar como foi. A cruz intensifica o Rei divino que bancou o “louco” para acabar com a loucura do pecado e da morte. O que toda essa conversa sobre a loucura e fraqueza de Deus, significa para nós? Significa que tudo o que dizemos para Deus na adoração e na pregação deveria ser moldado pelo vocabulário da cruz.


A presença de Deus era despercebida, foi menosprezada e ignorada, porque Deus escolheu estar presente onde ninguém esperava encontrá-lo: no sofrimento, na vergonha, na humilhação, na fraqueza e loucura da cruz de Jesus Cristo.


“Crux sola est nostra theologia”


“Somente a cruz é a nossa teologia”


.Pr.Marcelo Oliveira
http://davarelohim.blogspot.com/

7 comentários:

Debora Zibordi disse...

Olá, Leonardo!!!

Recebi seu e-mail e fico muito honrada de tê-lo como irmão em Cristo!!! Obrigada por acompanhar o meu blog!!!

Leonardo, parabéns pelo texto tão lindo, que nos faz refletir sobre a preciosa mensagem da cruz. Ela jamais deve ser substituída por nossos talentos, palavras de efeito ou mérito qualquer.

Fiquei muito feliz em conhecer mais um blog edificante! Parabéns pela dedicação! Servos fiéis serão recompensados pelo Mestre! Glórias e honras ao Senhor!!!

Pode ficar tranquilo que eu confesso ter a honra de indicar seu blog no "Blog da Debora", tá bom?

Fique na paz do Senhor e tenha um excelente domingo!

Anônimo disse...

A Paz de Cristo Jesus meu irmão,

Já te add. Prazer em conhecê-lo e pode divulgar nosso blog, é uma alegria para nós.

te indico também estes de nossa igreja:
www.ebditaquerao.blogspot.com

www.reflexaocrsitamoderna.blogspot.com

www.pescadoresdealmasitaquerao.blogspot.com

Obrigado, Deus te abençoe.
Sigamos firmes nesse propósito em aprendermos a cada dia melhor manejarmos bem a palavra da verdade!

Ev. Alan G. de Sá. Se desejar pode reproduzir nossos estudos!

Anônimo disse...

Pois é Leo... Quando os homens ditos de Deus fizerem como João Batista e disserem:" Convém que ELE CRESÇA e que eu diminua..." Acabarão os títulos: "Apóstolo tal" "Dr. Fulano" "Ph Tal~ e teremos => servo do senhor!

Anônimo disse...

texto inspirado, parabéns pelo artigo, só Deus para inspira algo tão sublime!!!

Anônimo disse...

Aleluia, Glória a Deus!!!

como é bom ler textos como este, que não são falaciosos mas sim carregados de um peso de glória!!!

gostaria de saber se o irmão poderia me ceder para coloca lo em meu blog.

aguardo resposta

Leonardo Macambira disse...

A paz amado irmão Roberto!!!
obrigado pelos elogios e se quiser pode deichar o endereço do blog que estarei visitando com o maior prazer.
quanto ao publica lo, tenha liberdade , pois é para isso que recebemos DELE, para o anunciarmos.

paz!!!

Leonardo Macambira disse...

ainda ao irmão ROBERTO:

só não esqueça dos créditos ao autor ok?

Paz!!!