terça-feira, 17 de março de 2009

Foi Pedro o primeiro Papa ?


Bem,vejamos algumas características de Pedro e concluíremos naturalmente.


1.ª) Pedro não era celibatário.

Tanto que teve sogra curada por Cristo (Mc 1.29-31). O papa é celibatário, sendo o celibato uma imposição a todo o clero. Em I Timóteo está escrito: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios; ...proibindo o casamento.”


2.ª) Pedro era pobre.

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro...” (At 3.6). O papa está cercado de riquezas.


3.ª) Pedro nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés.

“E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10.25 e 26). O papa constantemente recebe este tipo de reverência e adoração.


4.ª) Pedro não era infalível.

“E, chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartando deles, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11 e 12). O papa é considerado infalível. A infalibilidade papal foi definida e aceita oficialmente em 1870 no Concílio do Vaticano I. A Igreja Católica demorou 1870 anos para considerar o papa infalível. É importante observar que não foi Deus que decidiu, mas foram homens pecadores reunidos que chegaram a conclusão que o papa era infalível. Na Bíblia está escrito: “porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23) e ainda está escrito que quando dizemos que não temos pecado fazemos a Deus mentiroso. Veja: “Se dissermos que não pecamos fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.” (I Jo 1.10).


5.ª) Pedro não tinha a primazia na igreja.

Observe o que Pedro escreveu: “Aos presbíteros, que estão entre vós, que sou também presbítero como eles e testemunha das aflições de Cristo...” (I Pe 5.1). Em At 8.14 está escrito: “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.” Note bem: não foi Pedro que enviou alguns dos apóstolos, mas foram os apóstolos que lhe enviaram. Onde está a primazia de Pedro? Em At 11.1-18 vemos Pedro justificando-se perante a igreja. Quero destacar principalmente o versículo 2: “E subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão.” Enquanto que a igreja Católica afirma que as decisões do papa não podem ser questionadas.


Pedro Papa?



É RUIM HEIM!!!!!

3 comentários:

Prof Kellinha disse...

Certamente Pedro não foi o primeiro papa, já que nem católico ele era...além de ter sido casado, papas não podem casar...
Impossível!!!Nem no sonho...só mesmo quem não conhece a Palavra para acreditar que Pedro tenha sido papa...

Anônimo disse...

Esse papo de Papa é só pra troucha mesmo, quero saber aonde isso esta na biblia?
não esta!!!, esta é mais uma invenção dos católicos.

Anônimo disse...

Bem , realmente não existem argumentos reais para se dizer que o apóstolo Pedro tenha sido Papa algum dia, é uma pena que milhoes de pessoas teem sido enganadas a todos os dias.