domingo, 13 de setembro de 2009

Quais as marcas que se destacam em sua vida ?


No fundo de seu quintal havia um pequeno lago de águas cristalinas e todo o dia estava acostumada a ver seu pequeno filho, depois das aulas, correr pelo pequeno píer e pular nas águas calmas do lago.

Porém, naquela tarde ela viu algo que a deixou aterrorizada, acenou e gritou para o seu filho, porém, alegre como sempre retribuía oas acenos da sua mãe achando que se tratava das habituais manifestações de ternura que via todos os dias e, assim, correu ele em direção ao lago, pulou e nadou para a margem, tudo parecia normal, mas algo diferente estava acontecendo.

Sua mãe corria em sua direção com um olhar de desespero e gritava desesperada mandando-o sair das águas, quando subitamente ao colocar um dos pés na margem do lago, sentiu uma forte mordida em sua perna e uma força muito maior do que a sua a puxá-lo novamente para o interior do lago, foi nesse mesmo instante que ele sentiu a sua mãe segurá-lo pelo braço e a puxá-lo para fora do lago gritando por ajuda dos vizinhos.

Naquele momento ele percebeu o que estava acontecendo. Sua mãe tinha visto lá da cozinha da casa um crocodilo se dirigindo para as águas do lago e acenava para avisá-lo. Ali, naquele momento em que o tempo parece ficar parado ele se uniu à luta de sua mãe para sobreviver. Ainda perdido nos pensamentos, sentiu o aperto do crocodilo diminuir e por fim soltá-lo. Seu vizinho tinha ouvido os gritos de sua mãe e com uma espingarda veio para socorrê-los e abateu o animal.

Após o incidente, foi conduzido para o hospital da sua comunidade, e lá sofreu algumas intervenções cirúrgicas e também algumas plásticas para se recuperar dos ferimentos causados pelo crocodilo. Sua história ficou conhecida por todo o hospital de tal maneira que era comum ver os enfermeiros contando aos demais pacientes a luta do menino contra o crocodilo. Muitos dos pacientes iam ver as cicatrizes em tratamento deixadas pelo crocodilo. Certa noite, um paciente do hospital quis conhecer o valente menino.

Com a alegria de sempre o menino lhe mostrou as cicatrizes e ele ficou impressionado. O menino vendo o espanto daquele homem perguntou: - Moço gostaria de ver outras marcas mais impressionantes ainda? O homem ficou curioso, tinha ouvido das cicatrizes na perna, da luta pela restauração, mas ninguém tinha dito nada sobre aquele menino ter outras marcas daquela luta, e assim, tomado pela curiosidade, disse: - Sim, gostaria muito.

Observando a curiosidade incontrolável daquele homem, o menino se aproximou e arregaçou as mangas da roupa hospitalar que utilizava e mostrou ao homem assombrado as marcas em seus braços. Passou a explicar-lhe como quem confidencia um grande segredo. – Sabe ... estas marcas são as unhas da minha mãe. Ela me segurou com toda a sua força. Naquele dia ela me salvou e estas são as marcas da minha Salvação.

Quais são as marcas da salvação de Jesus em sua vida? Quais sãos as marcas que você carrega no corpo e na vida que revelam que você foi salvo por Cristo? Paulo trazia as marcas de Cristo em seu próprio corpo, marcas resultantes de sua luta pelo evangelho, marcas de perdas, de cárceres, de naufrágios, de açoites, e tudo pelo nome de Cristo Jesus. Como cantamos com entusiasmo e fervor, que temos a marca da promessa que Cristo nos deu, mas quero lembrar aos irmãos, que mesmo a marca da promessa de Cristo, está na sua Cruz, onde suas mãos e pés foram pregados, onde a coroa de espinhos o fez o sangrar e os açoites quase tiraram suas forças e o peso da Cruz o derrubou pelo caminho.

Quais são as marcas de Cristo em sua vida? Se queres ter as marcas de Cristo em sua vida, deixo dois conselhos de Paulo:

1. (II Timóteo 3:12) - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.


2. (Filipenses 1:21) - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.


Pr.Isaias Gomes Coelho

2 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Leonardo Macambira,
A Paz do Senhor!

Em tempos de um evangelho triunfaslista, o texto do Pr.Isaías Gomes, é um motivo para uma profunda reflexão da nossa experiência pessoal com o verdadeiro evangelho de Cristo!

Parabéns pela postagem!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados Leonardo Macambira e pr. Isaías Gomes Coelho,

A Paz do Senhor!

Bonita história de fato marcante para analizarmos e verificarmos quais marcas de Cristo possuímos em nossas vidas ou até mesmo o que nos marcou devidamente em nossas experiências com Deus.

Vale a pena sentir que possuímos a marcas dos muitos livramentoos que recebemos e não esquecemos, mas permanecem em nossos corações como marca viva da nossa vida com Ele.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com
Contra a Falácia da Prosperidade!