sexta-feira, 10 de abril de 2009

Em busca da verdade


Quando olhamos para o mundo muçulmano, temos a tendência de rotular essa realidade como extrema demais. Porém, um olhar mais atento mostra um povo que segue em busca da verdade sem se preocupar com o preço que ela tenha.Mas ao olhar para a Igreja ocidental,sera que os muçulmanos têm visto o evangelho puro e verdadeiro?
Nós estamos mais preocupados em julgá-los do que amá-los.É bem mais fácil ver como religiosidade as atitudes deles do que as nossas. Mas continuo me perguntando: será que transmitimos aos muçulmanos (e a todos que ainda não conhecem Cristo) a realidade do cristianismo?

Vamos julgá-los e fazer orações que apontam para Deus os erros alheios, ou vamos pedir ao Pai que revele a verdade a eles e a nós mesmos?Muçulmanos são radicais sim. Chegam a dar suas vidas pelo que acreditam e isso talvez nos incomode, pois temos visto nossa falta de ousadia, a forma morna como temos vivido nosso Cristianismo.Poderia estar faltando em nós este Radicalismo? Sera que não estamos precisando refletir sobre o a forma que temos lidado com o mundo? nos rendendo aos modismo, aceitando toda e qualquer novidade"inspirada", e tudo mais?

O que você quer ser: um crente ‘morno’ e covarde, ou aquele que vive sem se envergonhar, com coragem de falar a verdade aos que não a conhecem? Ou será que isso parece extremismo demais para você?




(Adaptado por Isabela do texto de Juliana Suzuhara – voluntária do ‘Underground’/ RJ e posteriormente acrecido por Leonardo Macambira)

14 comentários:

Unknown disse...

' Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca ' Apocalipse 3: 16 ..
Acho que não só o modismo e a religiosidade , mas também o fato de pensarmos que estar na Graça nos dá direito a sermos diferentes daquilo que Deus nos manda ser : OUSADOS .

' segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. ' filipenses 1:20

Elaine disse...

Verdade...

Muita falação, pouca atitude. Muitas críticas aos errantes, pouca iniciativa de se fazer a difereça.

Deus nos ajude a mudar...

Paz do Senhor.

Matias Borba disse...

Caro Leonardo Macambira,
Paz do Senhor!

Infelizmente a cabeça de alguns Cristãos são mais voltados pra crítica exagerada e destruidora do que a críticas reflexivas e palavra sque os levem ao arrependimento.

Infelizmente os Cristãos agem de formsa errada as vezes, basta pesquisar a quantidade de blogs que se dizem apologético mas que na veradde são críticos inflaméveis.

Oremos para que possamos saber como agir,s em condenar a ninguém nesta vida passgaeira onde temos que ser exemplo de Cristo.

Deus abençoe!

Marcelo Oliveira disse...

Nobre irmão Leonardo Macambira, a paz do Senhor!

Sabemos que os muçulmanos precisam conhecer o evangelho genuíno para terem também o privilégio de servirem a Cristo, todavia nós cristãos não estamos tento a ousadia para levar a verdade absoluta do nosso Senhor e Sua palavra.

Oremos a Deus para que Ele nos capacite com a fé e ousadia para grande colheita!

Abraço.
Em Cristo nossa pascoa.

Debora Zibordi disse...

Olá, Marcelo.
Que texto maravilhoso, meu irmão. Nos faz refletir. As pessoas dão sua vida pelo que acreditam.

E nós? Será que queremos somente ficar sentados ouvindo as doces palavras de Jesus ou vamos agir quando Ele nos diz: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho".?

Deus te abençoe.

José Mário disse...

Amados talvez falte em nós um pouca da ousadia de Hananias, Misael e Azarias diante da estátua erguida para adoração".... se o NOSSO DEUS, a quem servimos, quer livrar-nos, ELE nos livrará da fornalha de fogo ardente e das ruas mãos.... se não, fica sabendo... não serviremos aos teus deuses..."(Dn 3:17,18)
Maranata!!!

Leonardo Macambira disse...

Teóloga beatriz:

Obrigado por sua participação , e a verdade é que não temos realmente sido ousados para servir a Deus como deveriamos 2 tm 1: 7 diz: porque Deus não nos deu espirito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação!!!

paz seja contigo!!!!

Leonardo Macambira disse...

Elaine:

Precisamos muito da ajuda do Senhor para mudarmos este comportamento " morno" com relação aos impíos.

só o amor de Deus para nos fazer diferentes.

paz!!!

Leonardo Macambira disse...

Matias:

Realmente amado, as criticas tem mas afastado estas pessoas com uma fé doente que as aproximado. criticas afastam, mas o amor de Deus nos aproxima!!!

paz!!!

Leonardo Macambira disse...

marcelo :

temos que orar muito para vermos nossos propósitos de vidas convertidas acontecerem.
a falta de oração tem deixado que muitos se esfriem e assim fiquem longe da vontade do pai.

Deus nos ajude

paz!!!

Leonardo Macambira disse...

Irmã Débora:

estamos muito acomodados enquanto milhões vão para o inferno todos os dias.
precisamos de atitude para abraçar mos o IDE e assim agradarmos ao Senhor!!!

paz!!!

Leonardo Macambira disse...

Graaaaaande Zé Mario!!!!

isto mesmo meus irmão, não serviremos a oytors deuses e também devemos ajudar os ainda escravisados.



paz!!!

Unknown disse...

Tenho minhas duvidas se ainda que sejamos ousados estes malucos receberiam algo de nossa parte.
Radicalismo e extremismo cegão a qualquer um.

Unknown disse...

Acho a comparação com mulçumanos bem forçada, não há nessecidade de sermos tão " tapados". devemos sim sermos atentos a cada dia para fazermos a vontade do Pai.