segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Onde será que está o erro?


Alguém reparou que estão lançando no ar uma suposta desilusão "evangélica" no Brasil ? Sabe, aqueles montes de profecias e atos proféticos sobre avivamento no Brasil ? Nada daquilo aconteceu amados! Dezenas de profecias do tal G12... nada aconteceu. 

Sabe, as novas revelações, as novas estratégias, as novas visões,as rosas ungidas, os tapetes chupa encosto,os banhos de arruda e sal grosso ( pasmem, dentro de alguns templos ) e as famosas palavras "remas", não deram em coisa alguma. Mas vamos ouvir muitos falar : "Mas milhares foram alcançados, milhares salvos!". Meu Deus!!! Só porque uma pessoa se tornou "evangélica" quer dizer que ela passou a ser um genuino cristão? Podemos ver pelas " igrejas" que hoje estão nas mídias ( Rádios e tv's ) e afins que isso é conversa fiada! 


Virou apenas uma moda ser evangélico, ainda mais com essa nova "revelação" de que somos "patrões de Deus", que a nossa fé deve ser usada como uma arma apontada para a cabeça de Deus, e que o obriga a realizar nossos desejos (sejam estes quais forem) independente de termos ou não compromisso com a sua palavra!!! 


Essa moda de que se eu "profetizar algo deve acontecer, porque eu sou filho do Rei, eu nasci pra ser próspero e vencedor!!!" Pois então que digam isso para o Senhor Jesus que não tinha nem onde recostar sua cabeça, que digam isso ao apóstolo Paulo que sofreu e apanhou como cachorro sem dono, coisa que em nossos dias são sinônimos de fraqueza e marginalidade espiritual. Sabe amados, fizeram um espetáculo em cima do tal do avivamento, (eu até quis acreditar e fiquei esperando por ele um tempo) e nada aconteceu, as cortinas se abriram e a atração principal não estava lá,oque foi encontrado foram apenas alguns animadores de palco secos,ocos e vazios (lembra de apo 3:20?).


 Sabe, depois de tanta novidade, de tantas novas revelações, de tantas novas estratégias, será que agora não poderiamos tentar outra coisa, uma coisa mais antiga e bem mais simples, mas que a história provou ser bem eficaz, poderiámos em vez de buscar algo novo voltar ao começo, lá há 2000 anos atrás, quando existia um evangelho puro, simples, humilde mas, que nos era revelado o poder de DEUS,o bastante pra levar pessoas a preferirem virar comida de leões,a serem vítimas de apedrejamentos e a serem queimadas vivas do que a negar esse cristianismo, e ao fundador desse Cristianismo... JESUS CRISTO!!!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

A Moda ser cristão tem realmente marginalizado a figura SANTO !
Perderam-se todos os princípios antes contidos a respeito do ser ou não de Deus . Antes o que nos qualificava cristãos ou não eram as atitudes . hj o que mais se vê nas igrejas é fofoca , intriga , e o principal CARNALIDADE .. temos que despertar , por que Deus só usa os que tiverem santificados !
A Paz Léo . =)

Anônimo disse...

Realmente a realidade de hoje é totalmente diferente da que lemos na bíblia.Igrejas procuram membros e não verdadeiros cristão para o seguirem,fazem e acontecem e dizem que vidas foram entregues a Deus qdo na realidade vida com Deus vem de se viver,de ter um acompanhamento e não de um dia de culto, shows e etc.

Unknown disse...

Espero que os Nossos líderes se despertem quanto a isso, e continue fazendo a obra de Deus com seriedade, não0 permitindo que esses tipos de atitudes ganhe espaço eu nosso meio. E que nós também possamos dar um bom testemunho, transformando as nossa palavras em atitudes,e, ao invés de querer lugar de destaque, deixar que Deus se distaque ao invés de nós
TERRAAAAAAAAAAAA

victor marques disse...

Bem meu querido,tudo que foi escrito tem a mais pura verdade,sendo que existe o lado bom dessa "moda".O crescimento do evangelho no Brasil é uma realidade,depois de anos vivendo a mentira do catolicismo,o que vemos hj é uma nação com uma outra visão sobre as igrejas evangelicas e o seu povo.Alguns podem achar ruim isso tudo,mas devemos lembrar que muitos são salvos pela "moda de ser crente".
A paz.

Missão disse...

Querido e amado irmão Leonardo , o que vc sentiu por esperar por tais profecias , nada mais é que o maior dos conselhos pela verdade que nosso Deus nos alerta Salmo:118/8 "melhor é confiar no Senhor ,que confiar nos homens",não tera avivamento sem arrependimento,sem sacrificio,sem conversão,porque hoje o culto para Deus virou comercio e caiu na mesmice , mais e as escrituras se cumprindo ,porque a verdade relata que nem todos que diz Senhor,Senhor ,entrará no reino de Deus !!!!!!
não cabe a nós separar o joio do trigo porque o Senhor diz que convém que eles cresçam juntos.
Graça e Paz do nosso senhor JESUS CRISTO !!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o texto. O importante é cada um ser SEGUNDO À PALAVRA DE DEUS e estar em comunhão com ELE. Se todos os 'cristãos' de hoje em dia fossem assim , o mundo não seria como é hoje ;D

Unknown disse...

Com certeza, hoje me dia as pessoas estão mais presas as promessas do que pela própria fé em essência, assim como na época de Cristo como foi falado pessoas se sacrificavam pelo amor de Deus, hoje em dia uma pessoa "cristã" não é capaz de renunciar coisas simples por Deus como deixar de durmir 2hs a mais pra poder ir na casa de Deus, entre outras coisas.Pra mim o que ta faltando é a ESSÊNCIA de milênios atrás... È isso ai gente fiquem com Deus !

Unknown disse...

Concordo com tdo o q foi escrito aqui nos comentários e quero deixar um breve complemento q tem me incomodado: enquanto fazemos aquilo q a NOSSA VONTADE dita estaremos inventando um evangelho, q n é verdadeiro. Renúncia, compromisso, espiritualidade, amor ao próximo,... foi isso q o dono do evangelho (JESUS) fez por nós!!!!

Leonardo Macambira disse...

Amado irmão Victor, primeiramente a paz do Senhor e obrigado pela sua participação e colaboração neste blog.
mas gostaria de alertar ao irmão que uma verdade colocada em meio a muitas mentiras se torna infinitamente mais perigosa que a própia mentira em si; ou seja o catolicismo de fato tem enganado a muitos até os dias de hoje , porém ser um genuino cristão não esta resumido a ser evangélico e deixar de adorar imagens... ou como disse o irmão , andar na "moda" de ser crente, amém?

Anônimo disse...

Estamos vivendo uma época mto triste,lamentavel,sofrida,xeia de ódio,rancor,vingança,de miserias,desuniao e mta inveja...
Pq infelizmente o k reina nesse momento é o dinheiro, o poder, a fama,e a beleza exterior k é imposta pla midia..
Hj em dia mtos tem se decepcionado com as igrejas e irmaos,pq dentro delas tb reinam essas coisas msmo stando na igreja...
E aonde era p ser um lugar de amor,ajuda se torna em algo inesplicavel...
Infelizmente ninguem respeita mais ninguem,pais nao respeitam seus filhos e vice e versa,amigos,familiares,iramos da igreja,pessoas em geral...
è aonde o a vda naum tem mais sgnificado,é ai k matar uma pessoa é kmo ser fosse algo normal...
Vamos despertar desse sono naum podemos permitir esses enganos do diabo!!!
A paz steja contigo :=)

Leonardo Macambira disse...

Amado irmão MISSÂO, a paz, recomendo ao irmão fazer uma nova leitura do texto para que entenda o real sentido da postagem.
Acredito que com entendimento da mesma o irmão podera colaborar muito mais.
paz!!!

Unknown disse...

Em conversa recente te disse que em nossa denominação a verdade é colocada, e não se alimenta dela quem não quer. Eu deduzo amado, que as lideranças hoje evitam de colocar toda a verdade nos púlpitos, com receio diversos, e o povo vai sendo conduzido por meias verdades, originando o que vemos por aí.
Fico feliz em ler e entender alguns depoimentos colocados, principalmente de gente jovem (estes sõ influenciadores positivos do rebenho de Jesus)
Sinta-se osculado.

Anônimo disse...

Léo, fico contente em saber que estamos preocupados em ter a marca de Cristo. Afinal, quem não mostrar a marca de Cristo estará marcado pelo mundo(e quem sabe pelo anticristo). Saiba que, como o Senhor falou para Elias: "... mais sete mil não dobraram seus joelhos a baal...". Tenho esperança de que todos os homens de Deus falem a frase:"...Convém que CRISTO cresça e que diminua eu"(como João Batista). Paz de Cristo!!!

Anônimo disse...

Creio que oq foi dito aqui neste post, é com certeza o amor que já disipou-se do coração de muitos. De poucos que tomam para si a cruz e partem para um evangélio sem muito enfeite, mas pelo contrário, divedem o pão e se alegram mesmo em meio as dificuldades.
Leo que Deus continue te usando e guardando os nossos corações do mal.
Abraço

Anônimo disse...

MUITAS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO ESSES MOVIMENTOS QUE ANDAM PELAS IGREJAS, MAS QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ TRAZENDO MUDANÇA DE VIDA, DE COMPORTAMENTO, E DE ATITUDES......
PESSOAS QUE DIZEM SER ARREBATADAS POR DEUS... CAEM NO PODER..... E MUITOS OUTROS MOVIMENTOS, E QUE DEPOIS DESSA "EXPERIENCIA" CONTINUAM RETENDO O PERDÃO, CONTINUAM FAZENDO FOFOCAS, CONTINUAM CRITICANDO A LIDERANÇA ETC...
TODO MOVER DE DEUS TEM QUE TRAZER PARA A PESSOA EXPERIENCIA E MUDANÇA EM MUITAS ÁREAS DA VIDA. ABRAÇOS LEO, QUE DEUS CONTINUE TE USANDO E QUE VC E SUA FAMÍLIA CONTINUE SENDO BENÇÃO PARA NÓS.

Anônimo disse...

Não posso julgar quem é servo do Senhor ou está vivendo uma "moda" evangélica. Eu particularmente não gosto de me denominar evangélico, e sim servo de Deus. O que ocorre é uma materialização do evangelho de Cristo, onde os valores eternos são trocados por valores terrenos. O centro da mensagem hoje deve ser a volta do Senhor Jesus. Jesus cura, prospera e livra, mas isso tudo para salvação da alma não para simples gozo nesse mundo. Assim como também Ele faz tudo isso se quiser, ou seja, pode não curar, não prosperar e não livrar. Isso depende da vontade Dele e não nossa. "E, SE NÃO, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." DN 3:18 Também há a enfermidade de Timóteo que a bíblia não diz se o Senhor curou, como Nabote e Estevão que não foram livrados em seus atos de fidelidade, o mendigo Lázaro na parábola com o rico que não prosperou mas herdou a vida eterna, os fiéis da igreja primitiva que foram entregues a leões mas herdaram a vida eterna. Porém uma coisa é certa: se Jesus hoje pedir tua alma ou voltar para buscar sua Igreja devemos estar preparados, sendo santificados ouvindo a voz do Espírito Santo, para que sejamos salvos. Multidão é muito boa para vender coisas, mas a palavra diz:"Muitos são chamados e poucos os escolhidos." A paz do Senhor Jesus!

Anônimo disse...

nao gosteique tudo que a universal fala e acontece mesmo.tem um montao de gentes ficando ricos e alcaçando a prosperidade e ummonte de gentes com inveja da universal.
vai ler a biblia que e o melhó

Anônimo disse...

também acho que as criticas ao g12 são desnecessárias até porque o g12 é de jesus e não e bom falar contra.
sem graça.

Anônimo disse...

concordo em parte com o meu grande amigo, concordo que estão buscando a Deus apenas para obterem sucesso no campo material e como paulo disse: se esperarmos em Deus somente nesta vida é porque somos muito pequenos, não foram exatamente estas as palavras de Paulo, mas, é por ai, segundo Jesus, quando os apóstolos foram até ele dizendo que haviam pessoas falando em nome dele, ele disse: deixe que falem, pois, o importante é que espalhem as boas novas,portanto, deixe que venham buscar a Deus com o objetivo de obterem sucesso material, pois, o amor a cristo vem pelo ouvir e pelo ouvir a palavra de Deus, em relação aos talismãs, rituais, etc...estes são artifícios que encontraram para aumentar a fé das pessoas que são muito incredulas e precisam de amuletos pra poder crer e segundo Paulo, tudo nos é lícito, apenas não nos convém, pois, quando o amuleto é perdido ou se quebra a fé também irá por água abaixo, como seria bom se todos tivessem fé do tamanho de um grão de mostarda, rs... os dias de sofrimento ficaram pra tras, somos pequenos Deuses, tudo o quanto pedirmos em oração e crermos, receberemos, mas, estreito é o caminho da salvação e ser salvo siginifica viver aqui na terra como no céu, agora, pedir e receber, é certo, mas, cuidado com o que se pede, pois, não me recordo quem fez a oração, mas, a fez da seguinte maneira: peço que não o tire do mundo, mas, livra-o do mal, portanto, que se busque as igrejas e que se pregue as boas novas e prosperidades materiais, mas,que se busque também, a evolução espiritual e sejam irrepreensíveis, pois, o poder de Deus é enorme e não importa o que se semeia, tudo o que semearmos se não desfalecermos colheremos.

Anônimo disse...

As igrejas evangélicas estão assim por culpa dos evangelicos que não leêm a Bìblia e são levados por ventos de herésia. "conheceres a verdade,e a verdade vos libertará"
João 8.32.
A paz do Senhor Jesus Cristo.Leonardo

Anônimo disse...

Amado,a Palavra de Deus no adverte sobre :falsos profetas,pastores e falsos Cristos.Por issos Ezequiel 13 fala sobre paredes caiadas,hoje vemos faixadas lindas marmores imp.vidros ...
homens amantes de si mesmo,lideres que aprenderam errado e tambem ensinam errado.

Anônimo disse...

Penso que hoje em dia Deus não tem feito como antigamente, pois não tem encontrado o povo dEle disposto a realmente sofrer pelo evangelho, e as pessoas querem ser abençoadas, mas esquecem completamente que precisam ser usadas primeiramente para abençoar as outras pessoas e fazer a obra de Deus, e que ser abençoado é uma consequência de uma vida com Deus, e não uma causa para se ter uma vida com Ele.
Deus ainda quer fazer como antigamente, mas para aqueles que estão dispostos a viver como os de antigamente (Ex: Paulo, Estevão, Daniel...), e não para aqueles que acham que dizer que são evangélicos está na moda, e o dizem da boca pra fora!
Que Deus te use mais e mais Leo para falar da verdade do nosso Senhor!